Entre em contato conosco

WeatherTech

Corvette Racing Volta para Casa em Detroit com o Novo Z06 GT3.R

Publicado:

em

Fotos: Corvette Racing

**Corrida de Sábado é a Primeira da Equipe na Cidade do Motor desde 2021 e a Primeira por Pontos desde 2008**

Em um ano de mudanças para a Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports, uma corrida em casa marca um retorno bem-vindo ao calendário da equipe.

As peculiaridades do calendário do IMSA WeatherTech SportsCar Championship ao longo dos anos produzem certos locais onde apenas classes selecionadas da série competem, em vez de todas elas.

O Chevrolet Detroit Sports Car Classic, em sua antiga casa no Belle Isle Park e agora em seu novo local no centro da cidade, ao redor do Renaissance Center, tem sido um dos mais marcantes nesses aspectos.

A Corvette Racing, em seu programa completo de fábrica na classe GT Le Mans, competiu pela última vez em Detroit, em Belle Isle, em 2021, mas mesmo isso foi anormal, pois o GTLM correu esse evento como uma corrida sem pontos. Agora operando como uma equipe apoiada pela fábrica, que ancora o novo programa de corrida de clientes da icônica marca mundialmente, a Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports tem um par dos conhecidos ‘Vettes amarelos inscritos esta semana na classe GT Daytona Pro (GTD PRO), enquanto o WeatherTech Championship visita o circuito do centro pela primeira vez.

Desde 2008, duas iterações de circuito atrás, a Corvette Racing não competia por pontos no cenário de sua cidade natal em Belle Isle. A General Motors ainda tem sido bem representada com outras marcas e modelos, desde protótipos da Cadillac e Chevrolet até outros carros GT da Chevrolet, notavelmente o Camaro em vários campeonatos.

Não que a Corvette Racing não saiba como vencer em Detroit. Longe disso. Na verdade, a equipe é perfeita em duas corridas por pontos e faz parte de nove vitórias da Chevrolet em Detroit na competição IMSA, incluindo os Corvette Daytona Prototypes que venceram cinco corridas consecutivas de 2012 a 2016. Jan Magnussen e Johnny O’Connell (2007) e Oliver Gavin e Olivier Beretta (2008) capturaram vitórias consecutivas na classe GT1 para a Corvette Racing com o antigo Corvette C6.R.

Os engenheiros da Corvette Racing by Pratt Miller se apoiaram nas aprendizagens do programa IndyCar da Chevrolet no ano passado no novo circuito de Detroit para estabelecer uma base para algumas sessões de simulador para os pilotos do IMSA. Isso deve permitir que a equipe entre em seu programa na pista na melhor posição possível para a qualificação de sexta-feira e a corrida de sábado no apertado circuito de 1.654 milhas e nove curvas no centro da cidade. “Eu dirigi pessoalmente em um carro alugado e também fiz algum trabalho no simulador,” disse Milner. “É empolgante estar na parte central de Detroit. Correr à sombra do Ren Cen é muito legal.”

Milner compartilha o Corvette No. 4 com Nicky Catsburg, que também chega com impulso. Ele acabou de garantir a primeira pole position do IMSA para o Z06 GT3.R, que ocorreu no WeatherTech Raceway Laguna Seca no início deste mês, onde ele e Milner terminaram em terceiro, melhor posição da temporada.

Alexander Sims compartilha o Corvette No. 3 com Antonio Garcia. Sims, de volta à competição GT este ano após vencer o campeonato Grand Touring Prototype (GTP) com Pipo Derani no Cadillac V-Series.R No. 31 da Whelen Cadillac Racing no ano passado, está desfrutando de um retorno ao lar, tendo sido piloto de endurance da Corvette Racing em 2021 e 2022.

“Voltar para o campo do GTD, trabalhando com a Pratt Miller e dirigindo o Corvette, a frase ‘um par de chinelos confortáveis’ vem à mente, mas não acho que isso seja totalmente correto!” Sims disse. “Mas foi muito bom e familiar desde o início quando dirigi o carro em novembro. Até agora, minhas performances pessoais têm sido razoáveis novamente,” Sims acrescentou, “e parece que estou de volta ao fluxo das coisas, onde me sinto confortável fazendo meu trabalho e trabalhando com grandes pessoas na equipe com a Pratt Miller e todos os pilotos. Nós nos damos bem juntos e estou realmente gostando.”

O que significaria para qualquer uma das duplas obter a primeira vitória do IMSA para o Z06 GT3.R em Detroit, à sombra da sede global da GM? Sims está ansioso para bloquear a pressão.

“Definitivamente é uma grande coisa, mas nosso trabalho é ignorar isso,” disse ele. “Quando começamos a fazer nosso trabalho na pista, você não pode assumir essa responsabilidade extra e ter isso passando pela sua mente quando está na pista.”

Catsburg revelou uma resposta mais esperada sobre vencer a corrida em casa.

“Seria ótimo. Seria o local perfeito para fazer isso,” disse ele. “Muitos dos nossos membros da equipe também convidarão a família, então seria uma grande confirmação do excelente trabalho que eles fizeram nos últimos meses.”

Garcia, o piloto mais antigo da Corvette Racing, apoiou essa avaliação.

“Queremos nos sair bem em Detroit. Com certeza, o objetivo é vencer,” disse ele. “Estamos correndo ao redor do Ren Cen, então obviamente será muito importante se pudermos vencer lá.

“É uma nova pista para mim e para a maioria dos outros pilotos. Tive a chance de dar algumas voltas no simulador e parece muito desafiadora, mas tenho certeza de que trará muita ação e corridas apertadas.”

Via assessoria de comunicação: Tony DiZinno IMSA Wire Service

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.