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CORVETTE RACING EM LE MANS: Relatório de 16 Horas

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Foto: Corvette

Fortes chuvas impactam a corrida, mas os Corvettes continuam circulando em condições desafiadoras

A chuva complicou a execução das 24 Horas de Le Mans, com os dois Chevrolet Corvette Z06 GT3.R da TF Sport continuando a circular durante a noite na primeira participação do carro na clássica resistência francesa.

Os dois Corvettes estavam em 14º e 17º após 16 horas na corrida da classe LMGT3, que não foi realmente uma corrida por quase quatro horas na parte central da competição. Chuvas intensas atingiram o circuito pouco antes da metade da prova e, como resultado, os oficiais de corrida ordenaram que o campo seguisse atrás de um dos três carros de segurança ao redor do circuito de 13,629 km.

Os pilotos classificados como Bronze, Tom Van Rompuy (Corvette nº 81) e Hiroshi Koizumi (Z06 GT3.R nº 82), estavam ao volante durante a maior parte do período de safety car. Os carros circularam o circuito a 80 km/h até que a chuva diminuísse o suficiente para que o campo pudesse voltar a correr com segurança.

O longo período permitiu que Van Rompuy e Koizumi completassem grande parte do tempo mínimo de seis horas de condução – uma exigência para pilotos Bronze e Prata. Isso deixou os companheiros de equipe Charlie Eastwood e Rui Andrade no nº 81 e Daniel Juncadella e Sebastien Baud no nº 82 para dirigir as oito horas restantes entre eles.

Os únicos problemas significativos para o Corvette nº 81 foram uma ida à garagem para trocar o nariz do carro durante o primeiro período de safety car, próximo à marca de oito horas. No lado do nº 82, algumas pequenas saídas de pista e uma sangria no sistema de embreagem foram os únicos itens de nota nos dois terços iniciais da corrida.

A próxima atualização programada da Corvette Racing e TF Sport será após a conclusão da corrida.

### DECLARAÇÕES DOS PILOTOS DA TF SPORT APÓS OITO HORAS

**CHARLIE EASTWOOD, NO. 81 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R**: “Nosso processo de pensamento ao entrar na corrida acabou dando certo. Esperávamos que houvesse condições mistas algumas horas após o início da corrida, e isso nos favoreceu. Com isso, consegui capitalizar sobre alguns dos Bronze à frente e tentar abrir uma vantagem para eles e nos colocar na mistura da corrida. Estamos lutando com o ritmo, mas muita coisa pode acontecer com mais chuva depois. Precisamos garantir que tomemos todas as decisões corretas, evitar problemas e garantir que estaremos lá no final.”

(Sobre o tráfego): “Foi surpreendentemente ruim. Todo mundo no Hypercar está a 110%. Eles estavam fazendo movimentos nas Curvas Porsche que normalmente você não esperaria nessa hora da corrida. Mas todos sabem que se você abrir uma vantagem em Le Mans, é muito difícil fechá-la. Então foi difícil lá fora por causa da chuva, alguns dos P2s tinham pneus de chuva, alguns tinham pilotos Bronze, então eu estava seguindo alguns deles quando estava chovendo porque eu tinha o mesmo ritmo. Foi um primeiro stint agitado, mas bom para tirar o primeiro do caminho. Agora vamos continuar e tentar avançar.”

**RUI ANDRADE, NO. 81 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R**: “Foi um stint duplo difícil para mim com um pouco de chuva no meio. A pista estava escorregadia e com pouca aderência. Foi um equilíbrio. Com a regra de limite de pista que temos agora, só temos permissão para 10 durante as 24 horas. Então é muito difícil estar no limite e não cometer erros. É uma corrida longa, então temos que ser inteligentes e pensar à frente. Estou feliz por ter passado todos pelo primeiro rodízio. Estamos subindo nas classificações sem erros. Espero que continue assim. Vamos ver onde estamos amanhã.”

(Sobre o tráfego): “Acho que os carros P2 têm muito respeito por nós. Alguns dos Hypercars têm muito menos paciência. Vimos em outras pistas onde eles não nos dão espaço suficiente e isso leva a erros. Sempre temos que ficar de olho nisso, mas felizmente até agora tudo está bem. Talvez uma ou duas situações de risco, mas nada muito dramático. Estamos esperando apenas ficar limpos.”

**TOM VAN ROMPUY, NO. 81 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R**: “Foi um primeiro stint complicado. A pista estava com pouca aderência, então acho que a maioria das pessoas teve dificuldades. Tivemos mais dificuldades nas retas em comparação com os outros. Mas meu primeiro stint duplo está feito. Acho que tomamos uma boa decisão ao me deixar começar porque ganhamos algumas posições em comparação com outras equipes que tiveram que colocar seus Bronze no início da chuva. Ainda há um longo caminho a percorrer. Vamos manter essa estratégia, evitar problemas e ver onde estaremos mais tarde.”

**DANI JUNCADELLA, NO. 82 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R**: “Foi uma corrida melhor do que antes e boa. Mas ainda a maior limitação é lutar contra os outros na reta. Não podemos realmente ultrapassar outros carros. Quando estou sozinho, o carro é muito rápido. É muito bom nas curvas. É bom de dirigir, mas é uma pena que sejamos um pouco impotentes nas retas. Vai chover em algum momento, então precisamos nos manter na volta do líder. Essa é a parte mais difícil. Se conseguirmos fazer isso, as coisas podem se embaralhar durante a noite e tornar as coisas interessantes. Esse é o objetivo agora.”

**HIROSHI KOIZUMI, NO. 82 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R**: “Meu primeiro stint em Le Mans foi muito difícil. As condições eram muito duras por causa da chuva. Eu não sabia o quão molhado ou seco estava à minha frente, então tive que ter cuidado. Parei quando ainda estava molhado, mas o carro está bem e tudo está OK.”

Via assessoria de comunicação Corvette

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