Entre em contato conosco

WEC

Cadillac Racing em Le Mans: Relatório de 16 Horas

Publicado:

em

Foto: Cadillac

Três Cadillac V-Series.Rs evitam problemas durante a chuva noturna

Chuvas intermitentes na primeira metade das 92ª 24 Horas de Le Mans se transformaram em uma chuva constante e incômoda no início das segundas 12 horas no Circuit de la Sarthe.

Os três hipercarros da Cadillac Racing permanecem na disputa por lugares no pódio após 16 horas, enquanto a noite deu lugar a um domingo nublado e ventoso. O Cadillac V-Series.R nº 2 (Alex Lynn, Earl Bamber e Alex Palou) estava na sétima posição quando o Safety Car deixou a pista. Ele começou a corrida em sétimo.

O Cadillac V-Series.R nº 3 (Sebastien Bourdais, Renger van der Zande e Scott Dixon) estava em nono no pelotão. Ele começou a corrida na segunda posição da primeira fila.

O Cadillac V-Series.R nº 311 Whelen (Pipo Derani, Jack Aitken e Felipe Drugovich) estava na 12ª posição. Ele começou a corrida em 18º.

Os carros nº 2 e nº 3 da Cadillac estavam na volta do líder após períodos prolongados de Safety Car – um para reparo de barreira após o contato entre dois hipercarros no terço inicial da corrida e o outro devido à chuva intensa e persistente – totalizando quatro horas e meia.

“Estamos na luta. É muito instável e difícil tomar a decisão certa com os pneus por causa da chuva às vezes,” disse Bamber. “Estamos encontrando nosso ritmo e estamos meio que nessa batalha pelo pódio como estávamos no ano passado.”

Três hipercarros abandonaram, enquanto os Cadillac V-Series.R mostraram confiabilidade e ritmo no Circuit de la Sarthe de 13,629 quilômetros.

O Cadillac V-Series.R nº 2 se qualificou em segundo na Hyperpole, mas enfrentou uma penalidade de cinco posições no grid aplicada pelos comissários da FIA devido a um incidente na pista em Spa-Francorchamps em maio. Ainda assim, foi a posição de largada mais alta na corrida para a Cadillac, que fez sua primeira viagem a Le Mans em 1950 com duas inscrições de privados.

No ano passado, o programa nascente de três carros chamou a atenção com fortes desempenhos na qualificação e terminou em terceiro, quarto e 17º lugares no geral no retorno da Cadillac Racing a Sarthe após uma ausência de 21 anos.

Via assessoria de comunicação Cadillac

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.