Entre em contato conosco

WeatherTech

Cadillac em Watkins Glen: Segundo lugar

Publicado:

em

Foto: Cadillac

No. 01 Cadillac V-Series.R enfrenta seis horas de condições mistas

Lutando contra a concorrência dos Grand Touring Prototype (GTP) e os elementos, a Cadillac Racing conquistou um valioso segundo lugar no domingo na Sahlen’s Six Hours of The Glen.

Renger van der Zande e Sebastien Bourdais se revezaram no cockpit do No. 01 Cadillac V-Series.R em condições de alta umidade no início da corrida pela manhã, chuvas intermitentes durante partes centrais da prova, uma tempestade que causou uma bandeira vermelha de 40 minutos e uma corrida até a bandeirada final para garantir seu quarto pódio em seis corridas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

“Parabéns à equipe Cadillac Racing e ao No. 01 Cadillac V-Series.R pelo segundo lugar na Sahlen’s Six Hours of The Glen. Cada membro da equipe pode se orgulhar muito de seus esforços na preparação do carro para o sucesso, tanto em termos de tecnologia quanto de durabilidade”, disse John Roth, vice-presidente global da Cadillac. “O pódio de hoje destaca as notáveis capacidades, expertise e determinação da equipe Cadillac Racing.”

Com a pista secando e os competidores GTP de volta aos pneus Michelin slicks após a interrupção da bandeira vermelha, a bandeira verde final foi agitada para uma corrida sprint de 16 minutos e 25 segundos no circuito de 3.4 milhas e 11 curvas de Watkins Glen International. Van der Zande, que qualificou em segundo no dia anterior, ultrapassou o carro pole position No. 40 Acura ARX-06 na relargada para assumir o segundo lugar na ordem de corrida e desafiou o líder No. 7 Porsche 963 em todas as curvas, cruzando a linha de chegada 0.749 segundos atrás.

A Cadillac Racing conquistou pelo menos um pódio em todas as seis corridas, incluindo um primeiro e segundo lugar em Long Beach. O No. 01 Cadillac V-Series.R permanece em segundo na classificação do campeonato de equipes/pilotos GTP.

Bourdais e van der Zande, juntamente com Pipo Derani e Jack Aitken, pilotos do No. 31 Whelen Cadillac V-Series.R, enfrentaram condições de direção semelhantes uma semana antes durante as 24 Horas de Le Mans.

O No. 31 Whelen Cadillac V-Series.R viu sua sorte mudar em torno de sua segunda rodada de paradas nos boxes. Primeiro, com Aitken ao volante e uma vantagem de 11 segundos sobre o segundo colocado, o carro girou saindo da Curva 5 e Aitken foi ultrapassado pela liderança. Ele parou na volta seguinte para serviços e troca de piloto para Derani.

Com Derani em pneus novos, o No. 31 Whelen Cadillac V-Series.R fez leve contato com o tráfego e saiu da pista na Curva 1, necessitando de uma parada nos boxes não programada para troca de pneus e do bico dianteiro. A sequência colocou o Cadillac híbrido uma volta atrás, que não conseguiu recuperar. O No. 31 Whelen Cadillac V-Series.R terminou em oitavo lugar.

A sétima rodada da temporada IMSA GTP será disputada de 2 a 4 de agosto em Road America, um circuito de 4 milhas e 14 curvas. O IMSA SportsCar Weekend de 2 horas e 40 minutos será transmitido ao vivo no Peacock para o público dos EUA e no IMSA.tv para o público global, às 15h ET de domingo, 4 de agosto.

Para uso editorial: Fotos da Cadillac Racing do fim de semana de corrida em The Glen.

**No. 01 Cadillac V-Series.R recebe o prêmio Front Runner Award**

A equipe No. 01 Cadillac V-Series.R conquistou o prêmio VP Racing Fuels Front Runner Award na classe GTP, concedido à equipe que lidera mais voltas na metade inicial da temporada. Mike O’Gara, diretor de operações da Chip Ganassi Racing, aceitou o prêmio em nome da equipe durante as atividades pré-corrida.

**Declarações dos pilotos**

*Renger van der Zande:* “Foi realmente prazeroso lutar pela vitória. Parabéns ao carro que venceu, e acho que estamos felizes com o P2. Tivemos um bom começo e velocidade no carro na pista seca, mas isso se dissipou um pouco. Estávamos indo bem até a chuva chegar. E quando a pista secou e estávamos com slicks, demos o nosso melhor. Vamos levar os pontos para casa e entrar nas últimas corridas do campeonato.”

*Sebastien Bourdais:* “Foi uma corrida realmente difícil. Senti que havia muitas chances de arriscar quando estava garoando com pneus secos. Não me senti confortável porque com esse pneu duro, se você errar e encostar o carro na cerca, a corrida acaba. Fiquei dividido porque sabia que estava perdendo tempo, mas sabia que não podemos arriscar agora. Realmente não é minha praia jogar cassino com quanto aderência você vai ter na curva quando não sabe quanto de chuva caiu desde a última vez que passou por ali. Mudamos para slicks depois das chuvas e me senti confortável lá. Está secando. Fizemos bons ganhos e estávamos de volta à briga. No geral, Renger fez um trabalho incrível no final e apenas executou. Vamos continuar cavando e acumulando pontos e esperamos que consigamos ainda mais.”

*Jack Aitken:* “Acho que a corrida começou com tanto potencial. Tive uma primeira volta bastante média, caí para quarto (depois de se classificar em terceiro) e foi uma questão de ser paciente. A corrida estava chegando cada vez mais perto de nós e fomos pegando um por um para chegar à liderança. Me senti bastante confortável e tudo estava indo bem. Então, apenas um erro de julgamento da minha parte no Bus Stop pegou o carro em um ângulo ruim e tive meio giro. Não foi o fim do mundo; nos jogou de volta para quarto – de volta ao lugar de onde começamos. Depois, teve uma cascata de eventos. Pipo (Derani) teve um incidente em sua volta de saída com alguns outros carros e pegou um pouco de dano, e nunca realmente voltamos para a corrida, o que é um pouco surpreendente. Estrategicamente, não caiu do nosso lado. Uma corrida bastante dolorosa para nós, especialmente com a forma como começou. Vamos continuar, aproveitar a pausa e voltar a Road America frescos.”

*Tom Blomqvist:* “Foi um dia difícil para a equipe. Foi meio complicado. A corrida estava indo tão bem, depois meio que descarrilou. Jack (Aitken) fez dois primeiros stints incríveis e, em torno do ciclo de pit stop, tivemos dois pequenos incidentes que nos colocaram uma volta atrás. Mas nessas corridas, uma volta atrás, talvez você esteja à beira de sair da disputa, mas normalmente conta com recuperá-la. Os outros caras jogaram suas cartas e nos mantiveram uma volta atrás, e realmente não houve oportunidade de recuperar com os amarelos. Eu estava com slicks, wets, fiz muitas voltas amarelas e nenhuma volta seca. Infelizmente, não pude fazer muito para ajudar lá.”

Via assessoria de comunicação Cadillac

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.