Entre em contato conosco

WEC

As tensões aumentam após a forte performance na Hyperpole do Mustang GT3 da Proton Competition

Publicado:

em

Foto: Proton

É a calma antes da tempestade em Le Mans. No dia anterior à corrida de resistência mais famosa do mundo, que começa às 16:00 horas no sábado, o tradicional desfile dos pilotos no centro da cidade, diante de milhares de fãs, é o destaque. As coisas estão comparativamente calmas na pista de corrida após a atmosfera elétrica dos dias de treino anteriores.

No entanto, as tensões aumentam – até mesmo para a equipe Proton Competition. A batalha pela Hyperpole, na qual os oito carros mais rápidos de cada classe lutam pelas melhores posições no grid, viu a equipe se destacar. Ryan Hardwick (EUA) teve uma forte atuação no comando do Ford Mustang GT3 #77, garantindo o quarto lugar no grid na classe LMGT3. Seu companheiro de equipe Ben Barker (GBR) havia anteriormente estabelecido um tempo sensacional na qualificação, garantindo que a equipe pudesse lutar pela pole position e assegurar uma boa posição de partida para a corrida. O terceiro piloto da equipe é Zacharie Robichon (CAN).

As posições de partida dos outros Ford Mustang GT3 da Proton Competition: No #44, John Hartshorne (GBR), Ben Tuck (GBR) e Christopher Mies (ALE) começarão a corrida em P14. Giorgio Roda (ITA), Mikkel O. Pedersen (DIN) e Dennis Olsen (NOR) partirão de P17 no cockpit do #88.

Nos Hipercarros, o Porsche 963 da Proton Competition (#99) começará a corrida em 14º no grid. Na classe LMP2, Jonas Ried (ALE), Macéo Capietto (FRA) e Bent Viscaal (HOL) começarão de P12 no Oreca 07-Gibson (#9).

**Comentários antes da corrida**

Michael Ried, Diretor Técnico e Principal da Equipe Proton Competition: “Foi uma performance dominante dos rapazes no nosso carro número 77. Eles mostraram tanto na qualificação quanto na Hyperpole que fizemos os ajustes certos nas nossas preparações para Le Mans.”

Christian Ried, Diretor da Equipe Proton Competition: “Estar na segunda fila do grid com um dos nossos Mustang GT3 é uma posição fantástica para começar a corrida. Agora os pilotos só precisam aproveitar ao máximo. Confio que eles farão isso. Mesmo que nossos outros carros comecem mais atrás, eles ainda podem conseguir muito. Eles têm 24 horas para lutar até a frente. Apoiaremos as equipes o melhor que pudermos com toda a nossa experiência em Le Mans.”

Ryan Hardwick (Ford Mustang GT3 #77): “Essa foi minha melhor volta em Le Mans. Foi muito divertido dirigir o Mustang GT3. Melhoramos a cada dia aqui em Le Mans. Não posso agradecer o suficiente à nossa equipe e aos nossos parceiros por isso. Eles trabalham dia e noite para nos elevar no ranking. O fato de termos chegado à Hyperpole é o fruto desse trabalho. Agora, sabemos com certeza que podemos conseguir um bom resultado na corrida também.”

Ben Barker (Ford Mustang GT3 #77): “Fiquei sem palavras após estabelecer o melhor tempo na qualificação. Viemos para Le Mans sem saber exatamente onde estávamos. E então fizemos uma performance tão forte! O carro está fantástico. Obrigado à equipe pelos esforços incansáveis, que nos trouxeram até aqui. Ainda temos um longo caminho a percorrer em Le Mans, mas este é um começo promissor.”

Julien Andlauer (Porsche 963 #99): “Infelizmente, não conseguimos uma volta clara na qualificação – mas não fomos os únicos. Tenho a impressão de que nosso Porsche gosta das curvas, mas perdemos tempo nas retas longas. Ainda temos que fazer algo sobre isso. Gostaria de ter terminado mais à frente. Agora temos que lutar para subir na corrida.”

A lenda do futebol francês Zinedine Zidane será o oficial de largada, enviando um total de 62 carros para a espetacular corrida de 24 horas no sábado.

Via assessoria de comunicação Proton 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.