Entre em contato conosco

Fórmula E

António Félix da Costa comenta momento na Fórmula E

Publicado:

em

O português António Félix da Costa vem sendo um dos destaques da 10ª temporada da Fórmula E. Não fosse a desclassificação na rodada 6 em Misano, o piloto da Porsche contaria com três vitórias em 12 provas. 

A mais recente aconteceu na corrida 2 em Xangai. Resultado que o levou a sétima posição no campeonato. Em entrevista coletiva após o triunfo, Félix da Costa ressaltou como a experiência vem jogando ao seu favor nessa altura da temporada.

Antonio Felix da Costa, TAG Heuer Porsche Formula E Team, 1st position, sprays champagne on the podium

“Você sabe, estou ficando mais velho e acho que isso é uma coisa boa. Acho que a experiência me tirou, para ser honesto, desse buraco em que me encontrei no início da temporada e a crença em tudo isso. Então, sim, obviamente foi difícil. Contando Misano, ter três vitórias nas últimas três corridas. Quero dizer, nem mesmo no ano em que ganhei, tive uma sequência assim, sabe, acho que sim, eu ganhei duas seguidas. Mas quase fizemos isso agora também.”

Apesar da desclassificação na Itália, Da Costa conta o resultado e se mostrou satisfeito com a apresentação da Porsche, principalmente nas últimas seis corridas.

“Então, quero dizer, entre ser capaz de vencer as corridas e ao mesmo tempo tentar ajudar o Pascal o máximo que eu posso. Tem sido uma última sequência de seis corridas realmente produtiva. Então, sim, estou feliz com como nós estamos até aqui.”

Acerca da evolução da equipe nesta temporada, Félix da Costa destacou que, apesar das melhorias no carro, ainda não é suficiente para brigar em uma volta lançada, ou seja, ainda está longe da disputa por poles.

“Ultimamente, temos seguido nosso próprio caminho e tornado o carro melhor para mim, para o meu estilo de condução e tem funcionado muito melhor. Ainda não está onde eu quero, para ser totalmente honesto, mas está muito melhor. Agora, ainda não estamos em condições de lutar por pole, mas estamos chegando lá.”

Apesar do constante progresso no campeonato, da Costa não se coloca como um candidato ao título. 

“Estamos chegando na parte divertida do campeonato” – destaca o piloto. “Infelizmente, não creio que esteja totalmente envolvido na luta pelo campeonato, ao menos não como piloto, por causa do início de ano que tivemos e a desclassificação em Misano.”

A desclassificação na Itália será levada a julgamento no dia 7 de junho, porém António Félix da Costa considera o momento atual, no qual esses pontos não são válidos. 

“Estar pelo menos perto desses caras que estão brigando por campeonatos, temos os dois pilotos da Jaguar, meu companheiro de equipe (Pascal Wehrlein) e Jake Dennis. Se continuarmos com esse ritmo, estaremos inevitavelmente envolvidos nas corridas também.”

António Félix Da Costa e o E-Prix de Xangai

Falando sobre o momento recente, António Félix da Costa respondeu ao Vai que tô te vendo sobre o sentimento de vencer na China no retorno do país ao calendário da Fórmula E.

“Me sinto bem, obviamente. A China é muito longe para irmos até lá e voltarmos com um resultado ruim, então é muito bom voltar com uma vitória, sem dúvidas.” – comentou Da Costa – “A China é um bom país para mim, a última vez que corri aqui com a Fórmula E, fui para o pódio. E a última vez que estive no Circuito de Xangai foi com o WEC e eu venci, então tenho boas memórias na China.”

Além da vitória, o português também foi destaque por suas ultrapassagens ao longo do fim de semana, quando questionado sobre a favorita,e ele lamentou que ela não saiu na transmissão.

“Tive algumas bem interessantes nessa etapa na China. Eu já assisti as corridas e, infelizmente, nem todas aparecem. Teve uma que fiz em cima do Jake Hughes na corrida 2 para passar para o segundo lugar e foi bem arriscada na curva 10, só que ela apareceu bem pouco na televisão, então acho que a galera não viu.Mas foi a melhor.”

O campeonato segue agora para sua reta final, restando apenas quatro corridas na disputa pelo título, que serão disputadas em rodadas duplas, começando por Portland e fechando a temporada na tradicional etapa de Londres.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.