Entre em contato conosco

Fórmula 1

Alpine confirma Pierre Gasly por múltiplos anos

Publicado:

em

Após confirmar a saída de Esteban Ocon no final da temporada, hoje (27) a Alpine anunciou que Pierre Gasly fica na equipes pelos próximos anos. A extensão do contrato atual deve manter o francês na equipe até pelo menos o final de 2026.  Assim, a equipe garante estabilidade enquanto busca um segundo nome para 2025.

“A extensão do contrato de Pierre com a equipe é muito gratificante. Ele é um piloto com muita experiência na Fórmula 1 e continua a mostrar grande potencial na pista. Para a Alpine como marca, ele é um ótimo embaixador e, portanto, esperamos continuar nossa colaboração”, comentou Bruno Famin, chefe de equipe da Alpine.

“Eu me sinto muito em casa nesta grande equipe. Eu gosto de ser uma parte real tanto do projeto da Fórmula 1 quanto da visão mais ampla da Alpine Cars. Estou oficialmente aqui há mais de 18 meses e sempre foi o plano construir um projeto de longo prazo com a equipe”, revelou Gasly.

Atualmente, Gasly tem 140 GPs na carreira na Fórmula 1 e está no segundo ano com a equipe de Enstone. Neste período, ele conquistou um terceiro lugar na Sprint da Bélgica em 2023, e um terceiro lugar no GP da Holanda também em 2023.

De olho no futuro

Assim, com a definição do contrato, Gasly e a Alpine querem focar em terminar a temporada em uma posição melhor do que estavam no início do ano.

“Embora na pista a temporada tenha sido desafiadora até agora, eu continuo fiel ao projeto e não vou a lugar nenhum. Estou feliz com as mudanças feitas, o trabalho árduo e a direção que a equipe está tomando. Há muito potencial no pessoal e nos recursos desta equipe. Por isso, estou empolgado com o que está por vir no futuro e, neste momento, estou focado nos detalhes diários que estamos implementando para melhorar nosso desempenho”, disse Gasly.

“Temos que manter os olhos atentos ao que está por vir, que é focar em melhorar nosso pacote atual. Temos grandes ambições nesta temporada e trabalharemos incansavelmente para alcançar essas metas. Então, vamos tomar nosso tempo para decidir o companheiro de equipe de Pierre e estamos entusiasmados com as opções que temos em mãos”, concluiu Famin

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.