Entre em contato conosco

Fórmula 1

A equipe BWT Alpine F1 e a Microsoft hospedam estudantes para a ativação “Race Into STEM” na fábrica de Viry-Châtillon

Publicado:

em

  • A equipe BWT Alpine F1 e o Parceiro Oficial, Microsoft, hospedaram estudantes em sua unidade em Viry-Châtillon, na França, como parte do programa Race Into STEM.
  • O evento mais recente de STEM na segunda-feira, 24 de junho, visa encorajar e inspirar jovens mulheres a seguirem carreiras no automobilismo.
  • Eventos ao vivo realizados em três idiomas diferentes e uma plataforma digital com recursos gratuitos de STEM foram visitados por estudantes de 99 países e contando!

A equipe BWT Alpine F1 e a Microsoft continuaram a iniciativa Race Into STEM, com a quarta ativação do programa na unidade da equipe em Viry-Châtillon, na França.

Na mais recente colaboração com o Parceiro Oficial, Microsoft, a equipe ampliou sua iniciativa global para promover a diversidade de gênero no automobilismo. O evento em Viry-Châtillon marcou o primeiro evento Race Into STEM em uma instalação de F1, com eventos anteriores de STEM ocorrendo na Cidade do México, Londres e Melbourne, envolvendo mais de cem participantes. Muitos outros estudantes utilizaram a plataforma digital Race Into STEM, que está disponível mundialmente e fornece recursos gratuitos, incluindo um currículo elaborado pela FIA Girls on Track UK e depoimentos em vídeo de funcionárias da equipe BWT Alpine F1.

A equipe, juntamente com a Fair Chance Learning, uma empresa de Desenvolvimento e Aprendizagem, recebeu estudantes de escolas locais na segunda-feira, 24 de junho, na fábrica de Viry-Châtillon para se engajar diretamente com carreiras no automobilismo. O programa visa inspirar jovens mulheres a seguir sua paixão pelo automobilismo e visualizar uma carreira futura no automobilismo e STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Os estudantes foram convidados a participar de workshops e atividades personalizados, bem como a conhecer uma das poucas fábricas de unidades de potência de Fórmula 1 no mundo, com visitas ao Shop de Montagem, Dynos de Motores, Escritório de Design e Sala de Operações no meio da intensa sequência de três corridas para a equipe BWT Alpine F1.

Eles também tiveram a oportunidade de ouvir Audrey Vastroux, Diretora de Operações em Viry-Châtillon, e uma seleção de engenheiros que forneceram conselhos e informações sobre uma carreira na Fórmula 1.

David Gendry, VP, Diretor Comercial da equipe BWT Alpine F1 e VP de Comunicações da marca Alpine: “Estamos muito felizes em apoiar nosso Parceiro Oficial, Microsoft, com mais uma ativação bem-sucedida do projeto Race Into STEM, desta vez em nossa unidade em Viry-Châtillon. O Race Into STEM continua a defender a igualdade no automobilismo e em STEM e trabalha em uníssono com nosso programa Rac(H)er para alcançar isso. Usar nossa própria instalação da equipe BWT Alpine F1 na França é mais um passo em nosso papel de inspirar a próxima geração de jovens mulheres que construirão os carros de F1 do futuro. Estamos ansiosos para nossa próxima colaboração com a Microsoft para o Race Into STEM para impulsionar ainda mais nossa busca por diversidade globalmente.”

Monica Robbins, Diretora de Parcerias Esportivas da Microsoft: “Estamos entusiasmados em alcançar um novo destino na aventura Race Into STEM, onde estamos trabalhando com a equipe BWT Alpine F1 para usar o mundo acelerado da F1 para despertar a curiosidade e fomentar o amor por STEM e áreas relacionadas a STEM, como o automobilismo. Ao dar às meninas a chance de ouvir as histórias de alguns dos incríveis membros da equipe Alpine F1 que são destacados no carro, esperamos motivar sua própria exploração de STEM.”

Visite o site oficial para saber mais sobre o Race Into STEM Powered by Microsoft: www.raceintostem.com

Via Assessoria de Comunicação BWT Alpine F1

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.