Entre em contato conosco

WeatherTech

6hrs de Glen: GTP da Iron Lynx abandona

Publicado:

em

Iron Lynx
Foto: Iron Lynx

A Lamborghini Iron Lynx teve um fim de semana de altos e baixos nas Seis Horas de Sahlen em The Glen, a terceira rodada da IMSA Michelin Endurance Cup. A equipe, que alinhava Matteo Cairoli e Andrea Caldarelli ao volante do #63 Lamborghini SC63 LMDh, teve um início promissor, mas um problema no sistema de refrigeração os obrigou a abandonar a corrida.

Início Promissor, Desafios Inesperados

A equipe se mostrou competitiva desde o início do fim de semana, com Caldarelli conquistando o nono lugar na qualificação, próximo aos líderes da série. A estratégia para a corrida era gerenciar o clima variável e as chuvas repentinas, capitalizando nas oportunidades que surgissem.

No Pelotão, Mas Desacelerados por Penalidade

Os primeiros stints foram positivos, com Cairoli e Caldarelli avançando para o top cinco. No entanto, após cumprir um drive-through por uma infração sob bandeira amarela, as temperaturas da água do carro subiram rapidamente devido a um problema no sistema de refrigeração.

Apesar dos esforços da equipe para colocar o carro de volta na pista, o problema não foi solucionado, levando ao abandono da Iron Lynx na metade da prova.

Foco na Próxima Etapa

Apesar da decepção, a equipe se mostrou otimista em relação ao restante da temporada. A próxima etapa será as Seis Horas de São Paulo no Brasil.

Abre aspas

“É lamentável terminar o fim de semana com um problema, especialmente após Le Mans, onde mostramos grande confiabilidade. Mas podemos estar satisfeitos com o nosso progresso em termos de desempenho. Estávamos no pelotão e, apesar do drive-through, estávamos ansiosos para aproveitar as oportunidades na última parte da corrida. Vamos nos reorganizar e continuar trabalhando duro. Em breve começaremos os preparativos para as Seis Horas de São Paulo no Brasil.” – Emmanuel Esnault

“Abandonar uma corrida nunca é ideal, mas tivemos alguns momentos positivos durante o fim de semana. A qualificação foi a mais próxima que já estivemos da pole com o SC63. O carro estava muito bom e no início da corrida estávamos no pelotão, o que foi bastante agradável. Infelizmente, tivemos que abandonar. Precisamos analisar o que deu errado para estarmos prontos da próxima vez.” – Andrea Caldarelli

“Acho que mostramos um bom ritmo, especialmente em condições mistas, mesmo ainda faltando um pouco de desempenho em comparação com nossos concorrentes. Fiquei bastante satisfeito com meu stint. Infelizmente, um problema técnico nos impediu de continuar. É uma pena que não pudemos terminar a corrida, especialmente porque nessas condições você nunca sabe o que pode acontecer. Quero agradecer à equipe por trabalhar dia e noite para nos dar um carro rápido. Há muito a ganhar e precisamos continuar avançando.” – Matteo Cairoli

 

As 6 Hrs de São Paulo vem ai e o Vai que tô te vendo junto com a Morfula preparou uma coleção com o tema da WEC não perca a chance de ter a sua peça. Clique Aqui!

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.