Entre em contato conosco

GTWC Europe

24H de Spa: ROWE na liderança

Publicado:

em

ROWE
Foto: Vinicius de Oliveira

Dan Harper impulsionou a ROWE para a liderança.

O BMW Nº998 da ROWE Racing lidera ao final da 18ª hora das 24 Horas de Spa, após aproveitar as condições da pista para superar seus concorrentes. Harper chegou a ser 10 segundos mais rápido por volta  que o resto do grid em alguns momentos após trocar para pneus slicks no início da manhã.

Mudanças na liderança na 18ª hora

Na virada da hora, o Nº998 com Max Hesse ao volante lidera, seguido pelo Aston Martin Nº7 da Comtoyou, depois pelo Audi Nº66 da Tresor Attempto, líder da Bronze Cup. Os cinco primeiros são completados por dois Porsches: o #96 da Rutronik à frente do #92 da SSR Herberth.

A corrida está em um ciclo de pit stops, com a Ferrari Nº51 da AF Corse tendo acabado de fazer seu pit stop e caindo da quarta posição para a quinta, enquanto o BMW Nº46 da WRT parou há pouco mais de 5 minutos.

Luta acirrada em todas as classes

Há 14 carros na volta do líder, com um dos principais competidores que caiu da volta do líder sendo o Lamborghini Nº163 da GRT Grasser Racing Team, que caiu para trás após sua parada técnica de 5 minutos.

Na Bronze Cup, quase dois minutos atrás do Audi da Tresor Attempto, Patrick Kujala está em segundo no Lamborghini Nº72 da Barwell Motorsport, com Andrea Bertolini (Nº52 AF Corse) em terceiro. A Sky-Tempesta Racing caiu para a quarta posição, após perder uma volta ao cumprir sua parada técnica obrigatória de cinco minutos.

O McLaren Nº188 da Garage 59, que largou na pole da Bronze Cup, sofreu mais atrasos depois que Miguel Ramos bateu no muro na saída de Blanchimont. Após reparos, o carro retomou a corrida, agora 10 voltas atrás. Outro carro que sofreu mais atrasos foi o Huracan Nº78 da Barwell Motorsport, que causou uma breve bandeira amarela com uma saída de pista em Pouhon na última hora.

Dominik Baumann (Nº777 AlManar Racing by GetSpeed) em 7º geral lidera um 1-2 da Mercedes-AMG na Gold Cup, onde Jusuf Owega (Nº77 Haupt Racing Team) está atualmente em segundo. O Audi #25 da Sainteloc Racing está em terceiro.

A GetSpeed lidera outro 1-2 da Mercedes-AMG na Silver Cup, onde Yannick Mettler moveu seu carro Nº3 da quarta para a primeira posição desde o último Safety Car, e atualmente tem uma vantagem de 25 segundos sobre a entrada da Boutsen VDS. A Dinamic GT estava na liderança no último reinício do Safety Car, mas desde então caiu para a quarta posição.

O Mercedes-AMG GT3 Evo Nº57 da Winward Racing tinha assumido a liderança da classe na décima sexta hora, mas desde então perdeu tempo com uma longa parada para reparar um splitter quebrado.

Pro-Am e Endurance Cup

O McLaren da Team RJN retomou a liderança da Pro-Am, depois que Jann Mardenborough ultrapassou Colin Braun (Nº4 CrowdStrike Racing by Riley). A dupla agora está separada por 31 segundos, uma diferença que estava abaixo de cinco segundos antes de Braun ceder o lugar ao co-piloto Ian James. O Mercedes-AMG da Uno Racing com Landgraf, em terceiro, é o último carro Pro-Am ainda em corrida, 17 voltas atrás.

O período matinal da corrida viu as condições melhorarem lentamente, a ponto de alguns carros considerarem arriscar com pneus slicks às 7:30 da manhã  (horário local). Dan Harper, no BMW Mº998 da ROWE Racing, foi um dos que colocou slicks cedo, e após uma volta de adaptação, seu ritmo foi elétrico – em alguns momentos mais de 10 segundos por volta mais rápido que os competidores ainda com pneus de chuva.

A chuva deu uma trégua por enquanto, mas a disputa pela liderança nas 24 Horas de Spa segue acirrada entre o BMW #998 da ROWE Racing e o BMW #46 da WRT. Max Hesse e Raffaele Marciello, pilotos dos respectivos carros, se alternaram na liderança, com Hesse eventualmente se afastando antes de Marciello fazer um pit stop pouco antes da virada da 18ª hora.

Mais retiradas durante a manhã

A manhã foi marcada por mais retiradas. O Mercedes Nº130 da GruppeM e o Mercedes Nº2 da GetSpeed foram retirados da corrida. O carro da GruppeM sofreu danos irreparáveis no assoalho após uma saída de pista durante a noite, enquanto o carro Nº2 da GetSpeed foi levado para a garagem às 8h da manhã(horário local) e posteriormente retirado da corrida. O Audi nº28 da Haas RT também se retirou após um problema na caixa de câmbio. Estas retiradas se juntam ao Porsche nº911 da Pure Rxcing, que se acidentou, e ao BMW nº30 da OQ by Oman Racing.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.