Entre em contato conosco

GTWC Europe

24h de SPA: Ferrari retorna a ponta

Publicado:

em

Ferrari
Foto: SRO/JEP

Com apenas três horas para o final da 24 Horas de Spa, a disputa pela liderança está acirrada entre Ferrari, Aston Martin e BMW, mas Alessandro Pier Guidi na Ferrari Nº51 da AF Corse segue na frente.

Ferrari assume a liderança

A Ferrari N°51 assumiu a liderança na última rodada de pit stops, quando a equipe AF Corse trouxe o carro para os boxes uma volta antes dos seus principais concorrentes. Com pneus novos, Pier Guidi conseguiu superar o BMW Nº998 da Rowe Racing e o Aston Martin N°7 da Comtoyou, que saíram dos boxes com pneus slicks frios, ganhando vantagem na pista.

Harper, no BMW #Nº98 da Rowe Racing, também perdeu a posição para Thiim, com o Aston Martin da Comtoyou agora em segundo. O Porsche Nº92 da SSR Herberth, pilotado por Matt Campbell, está em quarto, 20 segundos atrás, com o Audi N°99 da Tresor Attempto completando os cinco primeiros.

Outras disputas acirradas

A disputa pela Gold Cup se resume a dois Mercedes-AMG GT3 Evo’s: o Nº77 da Haupt Racing Team e o Nº777 da AlManar Racing by GetSpeed. O AMG da GetSpeed estava um minuto à frente antes do Safety Car eliminar sua vantagem, e Philip Ellis, da GetSpeed, lentamente recuperou uma vantagem de 16 segundos sobre Arjun Maini, da Haupt. Ambos os carros permanecem a menos de um minuto da liderança geral, em oitavo e nono, respectivamente.

Na Silver Cup, a GetSpeed também lidera com Aaron Walker a bordo do AMG GT3 Evo Nº3. James Kell estava lentamente distanciando o Nº3 da GetSpeed da entrada da Boutsen VDS, antes de um pit stop lento para o AMG GT3 Evo da Boutsen aumentar a margem de liderança para mais de um minuto. Após a retirada do Aston Martin Nº35 da Walkenhorst Motorsport, o Porsche 911 GT3.R (992) da Dinamic GT subiu para a terceira posição, uma volta atrás dos líderes.

A Tresor Attempto Racing domina na Bronze Cup, com Max Hofer e Aleksei Nesov no Lamborghini Huracan GT3 Evo2 Nº72 mantendo uma vantagem de 27 segundos sobre o segundo colocado.

Na Pro-Am, a CrowdStrike Racing by Riley lidera com folga, 14 voltas à frente. Nicky Catsburg superou Chris Buncombe da Team RJN durante a vigésima hora e aumentou a diferença de liderança para mais de dois minutos antes que o McLaren GT3 Evo da RJN fosse levado para a garagem para reparar um atuador quebrado.

Incidente marca essa fase da prova

Um dos momentos mais marcantes da corrida foi um acidente envolvendo a Ferrari Nº74 da Kessel Racing e o BMW Nº46 da WRT. John Hartshorne na Ferrari Nº74 rodou na saída de Bruxelles e colidiu com o muro, danificando seriamente o carro e encerrando sua participação na prova.

Valentino Rossi, no BMW Nº46 da WRT, também se envolveu em um incidente, tocando na traseira da Ferrari Nº8 da Kessel Racing, que rodou à frente do pelotão. O Aston Martin #35 da Walkenhorst não teve para onde ir e colidiu com a Ferrari, ambos precisando se retirar da corrida. Rossi recebeu uma penalidade de 10 segundos de stop-and-go por causar a colisão.

Corrida emocionante até o fim

Com menos de 2 horas para o final, a disputa pela liderança segue acirrada entre Ferrari, Aston Martin e BMW. Qualquer um dos 13 carros na volta do líder pode estar na briga pela vitória se uma intervenção reunir o pelotão. Acompanhe a cobertura completa da 24 Horas de Spa para saber quem cruzará a linha de chegada em primeiro lugar!

Informações adicionais:

  • A corrida está na 22ª hora, com apenas 2 horas restantes.
  • A Ferrari #51 lidera, seguida pelo Aston Martin #7 e pelo BMW #998.
  • A disputa por posições em todas as classes está emocionante.
  • Diversos incidentes marcaram a prova, com algumas equipes se retirando da corrida.
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.