Entre em contato conosco

GTWC Europe

24h de Spa: Bachler lidera

Publicado:

em

Bachler
Foto: Vinicius de Oliveira

A bandeira verde finalmente voltou a ser agitada em Spa. A disputa pela vitória continua acirrada, com o BMW Nº32 da WRT na liderança, seguido pelo Lamborghini Nº163 da GRT Grasser Racing Team e pelo Porsche Nº911 da Pure Rxcing. O top 5 é completado pelo outro BMW °46 da WRT e pelo Aston Martin Nº34 da Walkenhorst. Klaus Bachler, no Porsche 911 GT3.R (992) Nº911 da Pure Rxcing, assumiu a lideraça após 15 horas de corrida. Bachler ultrapassou Franck Perera (Nº163 Grasser Racing) pela liderança na Curva 12, vinte minutos antes do final da hora, e desde então estabeleceu uma vantagem de cinco segundos.

Luta por posições em todas as classes

Na Bronze Cup, o Ferrari Nº93 da Sky Tempesta lidera e ocupa a 6ª posição geral, enquanto na Silver Cup o comando está com o Aston Martin Nº35 da Walkenhorst, em 8º lugar. Fechando o top 10 geral, o Mercedes Nº777 da AlManar Racing by Getspeed lidera a Gold Cup.

Na Pro-Am, o Mercedes Nº4 da Crowdstrike by Riley está em 36º lugar geral.

BMW Nº32 se beneficia da estratégia de pneus

O BMW Nº32 da WRT assumiu a liderança durante a noite ao optar por manter pneus de chuva quando a precipitação diminuiu. A maioria das equipes arriscou trocar para pneus slicks, mas a chuva voltou rapidamente, dando ao Nº32 uma vantagem crucial sobre os que trocaram pneus.

Noite marcada por desistências e incidentes

Houve algumas desistências durante a noite, menos do que o esperado considerando as condições climáticas. O Mercedes Nº48 da Mann-Filter foi atingido pelo Ferrari Nº71 da AF Corse em La Source, com ambos os carros se retirando da corrida. O Aston Martin Nº36 da Walkenhorst também teve um acidente em Eau Rouge e se retirou.

O Mercedes N°130 da GruppeM teve problemas durante a noite, perdendo 4 voltas e voltando à garagem para reparos.

O incidente mais significativo da noite ocorreu na décima terceira hora, quando David Vidales (Nº71 AF Corse-Francorchamps Motors) fez contato com Lucas Auer (Nº48 Mercedes-AMG Team Mann-Filter) e Lilou Wadoux (Nº93 Sky-Tempesta Racing) em La Source. 

A Mercedes-AMG teve uma noite difícil, com a retirada do AMG GT3 Evo Nº48 acompanhada de atrasos para mais três carros. O Nº130 da GruppeM Racing perdeu 10 voltas após sofrer danos no assoalho, e os Nº60 da 2 Seas Motorsport e Nº90 da Madpanda Motorsport também foram para a garagem para reparos.

A chuva, ainda constante, diminuiu nesta manhã, e 24 carros ainda estão na volta do líder. Diversas histórias pendentes, incluindo uma controvérsia sobre pontos nas 12 horas, serão abordadas na próxima atualização em cerca de 30 minutos.

Team WRT em busca da liderança

A Team WRT ocupa o segundo e terceiro lugares, com Maxime Martin e Dries Vanthoor ao volante dos BMWs Nº46 e Nº32, respectivamente. O Nº32 de Vanthoor perdeu a liderança ao cumprir uma penalidade de 30 segundos em sua parada mais recente, por excesso de velocidade sob Full Course Yellow durante a noite.

Controvérsia sobre liderança nas 12 horas

A WRT acredita que liderava a corrida após 12 horas com o Nº32 M4 GT3, quando os pontos do campeonato são tradicionalmente atribuídos. No entanto, os resultados oficiais listaram o Nº99 da Tresor Attempto Racing como líder na marca de meio caminho. A organização está investigando a discrepância.

Outras desistências e percalços

O Lamborghini Nº78 da Barwell Motorsport saiu da disputa na Bronze Cup após uma longa parada nos boxes para reparos devido a um aviso de pressão de óleo. A entrada Nº74 da Kessel Racing teve mais atrasos após o contato entre Chandler Hull e o Porsche Nº55 da Dinamic GT.

Na Gold Cup, Mikael Grenier (Nº777 AlManar Racing by GetSpeed) lidera, enquanto Romain Leroux (Nº35 Walkenhorst Motorsport) está à frente na Silver Cup.

Na Pro-Am, a CrowdStrike Racing by Riley assumiu a liderança durante a noite após a Team RJN perder tempo no processo de Wave-By e trocar brevemente para pneus slicks, necessitando de uma parada extra para retornar aos pneus de chuva quando a chuva aumentou novamente.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.