Entre em contato conosco

Endurance

WTR arranca da pole em Laguna Seca

Publicado:

em

A WTR de Filipe Albuquerque e Ricky Taylor começa da pole, dividindo fila com a MSR de Olivier Pla e Dane Cameron em Laguna Seca

Compartilhe esta publicação

Filipe Albuquerque obtém a primeira pole position no IMSA, enquanto a MSR completa a fila composta somente por Acuras. O piloto português cravou a melhor volta da classificação em 1min14s441, ficando apenas 23 milésimos à frente do Cameron. A segunda fila é de Kevin Magnussen e Renger Van der Zande, sendo a dupla Cadillac melhor colocada, logo à frente do Mazda de Harry Tincknell. A Action Express Racing com Pipo Derani e Felipe Nasr ficou apenas com a quinta posição, um segundo atrás da WTR líder.

Laguna

Ben Keating conquistou outra pole pela PR1/Mathiasen Motorsports, sendo dois segundos e meio mais rápido que Dwight Merriman, da Era Motorsport. Steven Thomas da WIN Autosport qualificou-se em terceiro.

Além de Ricky Taylor cravar a pole, seu irmão Jordan também a conquistou. Colocando um décimo de segundo no Corvette #4, guiado por Tommy Milner. O carro #79 WeatherTech Racing com o Porsche 911 RSR-19 ficou muito longe do primeiro colocado, oito décimos.

Laguna

Trent Hindman teve o tempo mais rápido entre os GTD, superando Robby Foley da Turner Motorsport. Hindman com a Porsche 911 GT3 da Wright Motorsports obteve o tempo de 1min24s505, sendo 63 milésimos mais rápido que o P2. Roman De Angelis deu à Heart Of Racing o P3, seguido da Lamborghini da Paul Miller Racing #1 de Madison Snow. Ross Gunn, companheiro de De Angelis, fez um tempo de 2min23s805 e superou Laurens Vanthoor da Plaff Porsche por 67 milésimos na disputa de pontos. Porém, Gunn saiu do carro antes da bandeira quadriculada, resultando assim na perda de seu tempo cronometrado.

Texto de Davih Meyer

– Imagens: Michelin, Jordan Taylor e Wright Racing (Reprodução)

Compartilhe esta publicação