Entre em contato conosco

Brasileirão

Um recado ao Grêmio, sua direção e a quem mais possa interessar

Publicado:

em

Segue a epopeia tricolor para permanecer na elite do futebol brasileiro. O torcedor esta indignado com a incompetência da diretoria.

Compartilhe esta publicação

 

 

Para o melhor entendimento dos nossos caríssimos leitores, fica aqui uma breve elucidação, anterior ao texto propriamente dito. Está pequena e revoltada crônica, foi escrita entre os dias 04/10; 05/10 e o dia de hoje. Assim sendo as datas podem parecer um pouco confusas, deste modo, peço-lhes encarecidamente que leiam com está percepção e imaginem pois, os dias em que estive debruçado a compor este material supimpa que agora apresentarei, grato!

 

Eis que o Grêmio faz um esforço hercúleo para perder pro Sport de Recife, com 10 mil gremistas pagando ingressos caros demais para assistir a patifaria que aconteceu ontem na Arena.
Felipão levou a campo um time já derrotado. Quantos treinadores passaram aqui e tentaram inventar o Alisson pelo meio? 3 treinadores? 4? Em qual vez deu certo?
Não é difícil escalar o 11 ideal do Grêmio hoje, todo torcedor tem este time em mente (independente do esquema que cada um pensa o Time da torcida em geral é melhor que o time colocado em campo por Luís Felipe Scolari)

Eis que com uma vitória simples, sobre um adversário abatido e quebrado, sairíamos da terrível zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato. E não vencemos, nem sequer empatamos!
Perdemos para um time que tem 10 gols no campeonato, 4 foram no Grêmio! Perdemos pra um time que tem 20 pts, destes 6 nós entregamos para eles… Todo mérito ao Sport que fez a sua parte nas partidas e foi, sim, melhor que o Grêmio.

Mas como é possível o Grêmio ter uma folha salarial de G4 e não ter um meia que saiba armar o jogo?
Como é possível que o Grêmio tenha semanas inteiras de treinamento e seja incapaz de fazer qualquer jogada durante a partida? Jogar pro lado e cruzar pra área não é a única coisa a se fazer no jogo, embora só isso saia das nossas mentes criativas em campo.
É lógico que, sobre isso tudo, há algumas análises técnicas a serem feitas sobre alguns atletas: Cortez; Alisson; Lucas Silva e Ferreira (os mais utilizados como titulares no decorrer da temporada). Todos estes, e mais alguns, não tem condições de vestir a camisa do Grêmio! Limitados tecnicamente, limitados taticamente, limitados para ganhar os salários que ganham (da mesma maneira que NÃO VALEM O SALÁRIO/INVESTIMENTO Victor Ferraz e Everton Cardoso pra citar mais esses dois).

O Grêmio perdeu de 4×2 para o time reserva do Atlético paranaense! O Grêmio perdeu de 2×1 para o Sport de Recife, desfalcado e com sua direção recém demitida! E o Grêmio enfrenta nesta quarta feira o Cuiabá, mais uma vez na Arena. E o torcedor verá o mesmo time medíocre, com Alisson intocável como titular e não fazendo absolutamente nada em campo! Verá um amontoado de caras no meio campo dando passes pro lado ou pra trás, muitas vezes sem saber o que fazer com a bola nos pés. O torcedor verá Campaz sentado no banco, ao seu lado o esquecido Jean Pyerre, talvez os únicos que pudessem fazer algo de criativo com a bola nos pés… Vai ser um jogo horroroso, vamos passar um sufoco tremendo. E se vencermos, o que a cada partida parece mais difícil e distante, será com um gol de cabeça numa bola parada ou em algum dos 700 cruzamentos que serão tentados durante o jogo.

É isso que se tornou ser do Grêmio! Depois do 5×0 no inter em 2015 com um verdadeiro baile de bola! Depois de deitar e rolar em minas gerais em 2016 no Mineirão e no Horto! Brincar de bobinho com o Cruzeiro e com o galo nas semis e nas finais da copa do brasil e no campeonato nacional também!
Depois de sobrar numa final de libertadores na Argentina, com Arthur de maestro, Fernandinho imparável e Luan sendo o Luan que por duas ou três temporadas dispensa qualquer comentário… O Grêmio parou de jogar futebol! Parou no tempo! Esqueceu-se dos trabalhos bem feitos até meados de 2018 e se tornou um monstrengo técnico e tático que o técnico (torcedor) quebra a cabeça e não sabe como resolver o problema que essa equipe se tornou.

Tem Grêmio de novo logo mais… E só o que se espera é um milagre! Porque ninguém acredita mais em algo de concreto nessa bagunça melancólica que é o Grêmio FBPA.
Já ia me esquecendo de citar aqui as pessoas que trouxeram o Grêmio até este momento. E que, a cada nova entrevista coletiva ou pronunciamento em rádios e quaisquer outras formas pelas quais eles venham a ser chamados para falar sobre seus pensamentos, opiniões e olhares sobre o clube, o momento, a torcida, etc…
Meu presidente Romildo Bolzan Jr, meu vice de futebol Marcos Hermann. Fechem suas bocas de LATRINA! Começamos pelo vice, que vive em um mundo paralelo! Que em 98 quase nos rebaixou e foi tirado daqui a tempo para que o pior não acontecesse! Joga a culpa por sua incompetência no “torcedor comum” e em suas anedotas e devaneios fala como se o clube estivesse as mil maravilhas. É um câncer nessa e em outra gestões. Marcos Hermann SAIA DO GRÊMIO! Entregue seu cargo e suma daqui. O senhor não tem respeito e consideração pela história e pelo torcedor deste clube, você não merece o cargo que ocupa e se mostrou o maior incompetente desta desastrosa campanha de 21.

Quanto ao meu presidente, que endossou a fala do supracitado vice de futebol dizendo que a culpa é do torcedor, e que novamente nós “torcedores comuns” não somos capazes de ver a magnífica inteligência e capacidade da diretoria e dele (Romildo) próprio! Ontem ele passou dos últimos limites se referindo as manifestações do torcedor nas redes sociais como “porcarias” e dizendo que se as nossas vozes fossem ouvidas o sentimento interno do clube seria de constrangimento!
POIS É ESSE MESMO O SENTIMENTO SENHOR PRESIDENTE! O torcedor que é patrimônio maior do Grêmio está constrangido, envergonhado, frustrado e absolutamente desesperado com o que tu e a tua corja tem feito com O NOSSO TIME nos últimos três anos!
Kroeff, Oderich, Amodeo, Hermann, Preis, Luz: TODOS VOCES SÃO OS CULPADOS! Que se faça uma limpa na política do clube acontecendo o pior ou não vocês não podem nunca mais estar onde estão dentro do Grêmio!
Vocês estão ai para servir ao Grêmio e não para servir-se do Grêmio! Sumam!

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *