Entre em contato conosco

Basquete

The King – primeira parte

Publicado:

em

Seu 4° anel, pela terceira franquia diferente! Fez dele “O Jogador” da atual NBA. relembre um pouco da carreira magica do genial LeBron James!

Compartilhe esta publicação

 

A temporada 19/20 da NBA chegou ao fim há pouco tempo, e culminou no 17º titulo do Los Angeles Lakers, consequentemente no 4º anel de LeBron James! Agora campeão por três franquias diferentes. Com esse desfecho de temporada a discussão sobre quem é “O goat” voltou a tona. Entretanto, esse texto não falará absolutamente nada a este respeito. Esta matéria falará somente sobre a carreira de um dos maiores atletas da sua geração. Um homem que está a nada menos que 17 temporadas sendo o jogador mais dominante da melhor liga de basquetebol do mundo. Esta matéria, tentará retratar um pouco da gigantesca história de LeBron Raymone James! O atual melhor jogador da NBA!

Do Draft até a Flórida

O Draft de 2003 talvez tenha sido tão emblemático quanto o de 1984. Todos sabiam que aquele garoto de 19 anos – Subido diretamente do colegial – tinha algo além de um potencial enorme para ser um grande jogador.
LeBron já era um astro, parecia um adulto jogando entre crianças, tamanha sua dominancia nos jogos pela sua escola St. Vincent-St. Mary em sua cidade natal, Akron no estado de Ohio. Por conta destas suas atuações fantásticas. Todos as atenções estavam voltadas para ele. E quis o destino que sua estréia na NBA fosse no quintal de casa! Com a primeira escolha do draft daquele longínquo 2003, o Cleveland Cavaliers selecionou James.

E o King comprovou já no seu ano de calouro todo o hype colocado nele. Colocando sua equipe no mapa da conferência Leste. Como era esperado LeBron foi o ROY de 2004 – e já entrou para a história sendo apenas o 3º calouro na história do jogo com médias de 20/5/5 antes dele apenas Oscar Robertson e Michael Jordan tiveram tais números – Sua carreira mostrava desde o início que ele se tornaria o dono da NBA! Roy no primeiro ano. All Star em TODOS OS ANOS QUE JOGOU DESDE 2005. Estreia em pós temporada em 2006 e o primeiro feito absurdo de LeBron foi em 2007 levar os Cavs a uma NBA FINALS.

As primeiras conquistas

Na decisão da conferência Leste, diante do Detroit Pistols, o garoto teve participações notáveis! A destacar o game 5, onde seus números foram incríveis 48 pontos, 9 Rebotes e ainda 7 assistências. LeBron e os Cavs venceram o Leste com o placar de 4×2 e partiram para a Finals, na qual foram varridos pelo San Antonio Spurs.
Cada vez mais LeBron ganhava o status de King, porém faltava algo… E o “algo” aconteceu em 2010. Quando em seu sétimo ano de NBA, LeBron se tornou agente livre. Deixou Ohio (sob muitas vaias e protestos, até mesmo pela forma em que ele decidiu fazer sua saída com o errôneo programa “The Decision” no qual anunciou sua mudança para a Flórida) e foi jogar no Miami Heat ao lado de nada mais nada menos que Dwyane Wade e Chris Bosh.

Logo o super time chegou as finais da NBA, porém o grito de campeão foi adiado mais uma vez! Nesta ocasião diante do Dallas Mavericks da lenda alemã Dirk Nowitzki. Foi somente no ano seguinte, correção, nos dois anos seguintes que LeBron James se tornaria finalmente campeão da NBA. O primeiro título foi conquistado contra o talentosíssimo Oklahoma city thunder, recheado de jovens craques, hoje ainda mais exaltados na liga. A segunda conquista veio numa “revanche” diante do Spurs. Porém, contudo, entretanto, todavia as equipes repetiriam a final no ano seguinte e desta vez 4×1 para a equipe texana e o fim da era LeBron na Flórida.
Está é a primeira parte da história recheada de conquistas, recordes e jogos inesquecíveis do consagrado e reverenciado King James. A continuação da história vem no próximo capítulo onde contaremos mais feitos de uma das carreiras mais longevas do esporte

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.