Entre em contato conosco

Basquete

Quem será o jogador mais valioso da temporada 20/21?

Publicado:

em

Façam suas apostas! Quem será o MVP??

Compartilhe esta publicação

 

Sim, sim, sim meus caros já estamos discutindo quem desponta na briga para ser o MVP desta season da NBA! E nesta matéria eu listei 5 caras que vem tendo grandes atuações nesses primeiros 20 jogos disputados na temporada. Primeiramente revelarei quem são os jogadores; logo após, irei explicar os motivos de cada um estar presente em minha modesta análise – até esse momento. E os meus indicados são: Lebron James; Luka Doncic; Giannis Antetokounmpo, Joel Embiid e Anthony Davis. Sem mais delongas, vamos a lista:

Luka Doncic

Em primeiríssimo lugar. O esloveno espetacular! Luka Doncic. O garoto vem de dois triplos-duplos de 35+ pts, sendo o último contra o Denver Nuggets, jogo em que esse moleque distribuiu nada menos do que 16 assistências! Ele é o líder dos Mavs dentro da quadra, todo o ataque da franquia gira em torno dele. E desde que este rapaz surgiu na NBA, ele vem assombrando todo mundo com atuações mágicas que fazem dele quase que imparável! Então o topo da lista vai para o garoto – e já astro – de apenas 21 anos!

LeBron James

O segundo colocado… Bem, poderia muito bem estar em primeiro. Porque em suas 17 temporadas na liga, ele poderia ter levado o prêmio em pelo menos 5 outras oportunidades, talvez mais… Aos 36 anos Lebron James ainda é o melhor jogador de basquete do mundo. Seu jogo mudou, seu tempo de quadra mudou, mas o homem segue sendo o maior de seu tempo. E como eu já disse antes, é mais uma temporada “normal” para o King!

Embiid

Em terceiro lugar, Joel Embiid. O pivô do 76ers vem fazendo uma temporada impecável! Liderando sua equipe e sendo agressivo e dominante nas duas tábuas! Tá voando o Embiidao!!

Antetokounmpo


Apenas com a quarta colocação, está o mvp das duas últimas temporadas: Giannis Antetokounmpo. Que segue sendo um jogador pra lá de diferenciado, ainda que muito questionado em relação a sua capacidade de liderar sua franquia a uma conquista.

Davis

Por fim, com o número 5 do ranking, esta Anthony Davis. Um dos melhores defensores da NBA vem em mais uma temporada iluminada nos Lakers, e que ao lado de Lebron brigará pelo segundo anel consecutivo, que (caso aconteça) tornará a franquia Angelina a maior vencedora da liga.

Destaque para estes CRAQUES que estão de fora… Por enquanto!

Não pude me conter, e adicionei mais dois nomes que não poderiam deixar de ser citados, por tudo que têm apresentado em quadra! O pivô sérvio (com visão e qualidade de passe de armador) Nikola Jokic. E o jogador que todos aguardavam ansiosos que retornasse às quadras mostrando que ainda podia jogar em alto nível, depois de uma lesão muito grave e mais de uma temporada de molho. Alias bota alto nível nisso aí. Ele esta de volta! O ala e estrela principal do galáctico Broklyn Nets: Kevin Durant!

KD e Joker

O 6º e 7º colocados são respectivamente, Kevin Durant e Nikola Jokic. KD vem mantendo médias de 30 pontos por partida, além de mostrar a mesma desenvoltura de antes da lesão para pontuar, quase sempre letal no ataque e com um vaaaaasto repertório, Durant mata bolas do perímetro, em tiros de meia distância e em infiltrações, fora isso tudo, como sempre em sua carreira é impossível para-lo em uma noite em que ele esteja inspirado.

Já o Joker continua surpreendendo com seus passes longos e precisos, com a sua mobilidade e facilidade de encontrar seus companheiros em condições perfeitas para arremessar, nas palavras do técnico do Nuggets Mike Malone “treinar Jokic é uma benção”  será que está com moral o sérvio? Essa foi a minha analise destes 7 jogadores até o momento.

Ficaram fora desta primeira lista e também podem constar nas proximas: Jamal Murray, Donovan Mitchell, Kawhi Leonard e Stephen Curry. Abaixo vou fazer uma tabela com as médias dos 5 candidatos a MVP aqui listados. Até uma próxima e muito obrigado!

  1. Luka Doncic: 27.3pts; 9.9ast; 9.8reb; 45.8% FG; 0.8blk; 1.1stl
  2. LeBron James: 25.2pts; 7.4ast; 7.9reb; 49.7%FG; 0.4blk; 0.9stl
  3. Joel Embiid: 27.7pts; 2.7ast; 11.5reb; 55.4%FG; 1.4blk; 1.3stl
  4. Giannis Antetokounmpo: 27pts; 5.3ast; 10.5reb; 54.6%FG; 1.1blk; 1.1 stl
  5. Anthony Davis: 21.8pts; 3.6ast; 8.9reb; 52.3%FG; 1.9blk; 1.4stl

Glossário: pts – pontos; ast – assistências; reb – rebotes; FG – field goal (arremessos convertidos); blk – bloqueios (tocos); stl – roubo de bola

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: E o ritmo é JAZZ - Vai Que To Te Vendo E o ritmo é JAZZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.