Entre em contato conosco

Copa do Brasil

Pela sexta, pelo HEXA!

Publicado:

em

hexa
Compartilhe esta publicação

Algumas coisas nunca mudam, outras no entanto precisam mudar. Vivemos um momento de aprendizagem e adaptação. Lutamos em uma batalha árdua contra uma pandemia que assola o planeta.

O novo normal se torna cada vez mais “só” normal, mais cuidado consigo e para com os outros era algo que a humanidade carecia, e ainda precisa muito aprender e fazer novas coisas a este respeito.

Nestes últimos dois anos muito diferentes e difíceis, todos sem exceção tiveram que buscar em si, bem como, em fatores externos aprimoramento, refinamento, melhoria.

Mas nem tudo foi evolução, há o futebol e há apenas um clube possível! O maior de todos! O campeão do mundo e da América e do Brasil e do Rio Grande! Há o futebol e há o Grêmio!
E como tem sido difícil de 2018 pra cá ver um projeto que parecia ter força pra se tornar uma dinastia maior do que foi… Estar cada vez mais estagnado.

O torcedor se vê triste, indignado, até mesmo raivoso… Diagnósticos errados no departamento de futebol, na preparação física, no DM e nas insistências em alguns atletas fizeram da “mais fanática” um pouco menos fanática.

Viremos está chave de tristeza e reprovação e comecemos 2021 de uma outra maneira. Pois como eu disse lá no início, ALGUMAS COISAS NUNCA MUDAM.
E este domingo tem taça em jogo, tem final de copa, tem adversário dificílimo e graças a Deus tem Grêmio!
Pega teu ranço do Thaciano e atira pela janela, tua raiva com as bobagens do Renato/Romildo tu joga na lata de lixo!

Sábado tu separa o manto, avisa os amigos, a família e a patroa que o tricolor precisa de ti! E domingo tu liga a TV com a certeza de que só verá a vitória do Grêmio e um baita jogo de futebol!

“Ain mas eu não aguento mais estas apresentações do time! Só tem naba e mimimimimi…” Este espírito não pode ir pra dentro do campo, está nuvem negra que paira sobre a arena com a nossa revolta e cobrança, tem que dar vez ao apoio e a paixão incondicional que cada gremista do mundo nutre pelas três cores.

É dia de pintar a cara, por bandeira na janela, flautear os colorados que encontrar no condomínio, no super, na esquina da rua. É dia de falar pra crianças como foi em 97, 2001 e 2016. É dia de mostra como se faz para os gremistas de amanhã, e pedir como naquela canção “para que os gremistas de lá do céu, cantem com a gente”
Para o trabalho, a pandemia, as contas, o resto de todas as coisas… O ano começou 1º de janeiro. Para o futebol do Rio Grande, para o Grêmio e sua gente, o ano novo é DOMINGO!
Esquece a roupa branca e o champanhe, pega o manto e bota gelar as Polar! É dia de cantar e alentar por 90 minutos de jogo, POR 90 MINUTOS DE VIDA! Fique descansado, fique relaxado até a hora da partida. Porque no momento que a bola rolar na Arena do Gremio, nós iremos apoiar, e pedir aos que entrem em campo, força e raça!

É pelo hexa! É pela glória! É pela camiseta!

Domingo é dia de Final da copa do Brasil! Domingo é dia de GRÊMIO e nada mais importa!

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *