Entre em contato conosco

Endurance

Os dez finalistas do IMSA Diverse Driver Development

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

O IMSA anunciou ontem, 30 de setembro, os dez finalistas para a bolsa inaugural do programa deles que vão cobrir mais de 250 mil dólares em uma temporada completa no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, IMSA Michelin Pilot Challenge ou IMSA Prototype Challenge, em 2022. Entre 35 pessoas para disputar a bolsa, foram selecionados quatro mulheres e seis homens.

John Doohan, presidente do IMSA, afirmou que o projeto foi um sucesso, e que havia tantos candidatos bons que foi difícil selecionar só dez, agora vai ser mais difícil ainda escolher apenas um para ficar com a bolsa.

A bolsa foi anunciada em Agosto, e nela havia algumas qualificações que os inscritos deveriam ter para ser selecionado. Os critérios eram:

• Ser mulher, ou membro de uma ou mais das classificações da étnica, como índio americano, nativo do Alasca ou descendente de nativos/indígenas; Asiático ou das ilhas do Pacífico; Negro ou afro-americano; Latino ou hispânico;

• O  deve ser residente legal de alguns dos 50 estados dos Estados Unidos, ou do DC com mais de 17 anos;

• Os pilotos também não podem ser funcionários contratados, diretores ou parentes de qualquer pessoa do IMSA, ou dos patrocinadores;

• Os candidatos tem que ter alguma experiência formal no automobilismo, tendo sido titular em alguma categoria com licença reconhecida;

• Quem for escolhido tem que ter compromisso com a equipe, e com a divisão que estará correndo, no ano que vem.

O vencedor da bolsa terá apoio substancial do IMSA e dos patrocinadores, como a Michelin, VP Racing Fuels, OMP, RECARO e LAT Photo USA. Também alguns benefícios poderá se estender até 2023.

Os dez selecionados são:

• Sebastian Carazo, de 23 anos. Sebastian já venceu o Porsche GT3 Cup Challenge USA, pela Yokohama Gold Cup, em 2019. Atualmente ele compete na Porsche Carrera Cup Norte-Americana. Ele é um Junior Driver da Porsche.

• Jaden Conwright, 22 anos. Jaden fez sua estreia no IMSA WeatherTeach nas 6 horas de Watkins Glen, pela classe GTD. Ele pilotou o Audi R8 LMS GT3 #42, finalizando em P4, largando uma posição na frente, em P3.

• Sabré Cook, 27 anos. Sabré é a única americana que foi selecionada pra ser piloto da W Series, em 2021. Ela finalizou em terceiro na Porsche Sprint Challenge Norte-Americana, assim sendo a primeira mulher na categoria a terminar no pódio.

• Courtney Crone, 20 anos. Courtney é ganhadora da Bolsa de Gorsline para jovens pilotos em 2021. Ela compete no IMSA Prototype Challenge. É o seu primeiro ano na categoria.

• David Dalton, 23 anos. David tem experiência da F4 dos Estados Unidos. Ele ganhou uma corrida em 2019, no National Corvette Museum Motorsports.

• Christina Lam, 33 anos. Christina é uma piloto técnica com experiência na Hi-Speed Motorsports e na Skip Barber Racing School. No início deste ano, ela fundou a Hi-Speed e junto com a Honda, colocou vários Civic em várias categorias.

• Mateo Llarena, 17 anos. Llarena conquistou uma pole no IMSA WeatherTech na LMP3 – o pole mais jovem da categoria. Ele é pilot.o GT3 Junior da Lamborghini.

• Kyle Loh, 22 anos. Atualmente, Loh é o líder da Fórmula Pro USA, com quatro corridas restantes.

• Sarah Montgomery, 27 anos. Sarah corre atualmente na classe GTO da World Racing League. Temporada passada ela conquistou uma vitória, sete pódios e três poles.

• Nikko Reger, 23 anos. Nikko é um campeão da Taça Idemitsu Mazda MX-5. Ele foi campeão em 2018. O piloto de 23 anos também já competiu no IMSA Prototype Challenge e no SRO.

Informações dos pilotos: IMSA Site.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *