Futebol Nacional
Obrigado por tudo e até a próxima

Como é dificil te ver partir… Até a próxima Cebola! obrigado por todos os anos que nos fez sorrir e pela tua ultima declaração que nos fez chorar! Voa Everton!!
No princípio era o verbo…! Logo após, veio o futebol, esporte amado e popularizado por cada confim. Então se formaram os clubes, seus jogadores e suas torcidas, e o povo viu que era bom! Em seguida, surge um time de três cores, inúmeras glórias, torcida apaixonada e ídolos eternos. Um time do estado do Rio Grande do Sul, que carrega como marca maior tudo que significa ser gaúcho. Este time é o Grêmio. O campeão do Mundo; da América; do Brasil e do Rio grande. E esta pequena crônica são palavras de gratidão, palavras de apoio, de amor, palavras para um novo eterno ídolo.
A DESPEDIDA DE UM CRAQUE
Para um guri que está de saída hoje mas jamais será esquecido! Por sua garra; entrega; pela aplicação e habilidade incríveis, o nosso craque! O dono da ponta esquerda e da camisa 11, adaptado a distribuir chapéus, canetas, cortes secos e golaços. Um erguedor de taças! Que aprendeu a adorar este clube imenso e que teve e sempre terá este amor retribuído pelas arquibancadas. Que chegou aqui com 16 anos e aos 24 sairá pela porta da frente, aplaudido! Aliás: OVACIONADO! Tudo que todo o torcedor tricolor quer dizer é Obrigado!
Obrigado Cebolinha por cada vez que entraste em campo com a tua humildade, com a tua raça, com a tua paciência e tua vontade de conquistar teu espaço no time de Renato. E no momento em que o conquistaste, tu, guri conquistaste algo mais… Tu conquistou cada coração que bateu por ti no velho casarão e na nova Arena! Em cada drible, cada fala e cada lance que será lembrado de maneira saudosa pela massa tricolor! Não existem palavras suficientes para demonstrar a gratidão da nossa torcida por ti. Um dos nossos maiores craques nas últimas conquistas! Um jogador identificado, que entende e corresponde aos desejos da torcida. Ou seja: um de nós em campo!
Com toda a certeza, para sempre guardado no memória!
Nós NUNCA iremos esquecer teus feitos por este clube que te recebeu de braços abertos. Além disso, mais: te abriu as portas para o futebol e tu soube como poucos aproveitar cada oportunidade e cada momento.
Por exemplo, na Copa do Brasil que nos tirou da fila. Da mesma forma, teu protagonismo ao lado de Luan no TRI da Libertadores; ou ainda, quando tu encantou o Brasil na Copa América. Além disso tudo Everton, você é o segundo ser humano a marcar um gol pelo Grêmio em um mundial de clubes (mais um golaço né, pra variar)!
Pingback: Pedido do Diniz: como vem e onde pode atuar Luciano pelo São Paulo? - Vai Que To Te Vendo