Entre em contato conosco

Endurance

O primeiro Safety Car elétrico do IMSA

Publicado:

em

Conheça o primeiro carro elétrico a ser um SC no IMSA

Compartilhe esta publicação

O Porsche Taycan Turbo S tornou-se o primeiro carro elétrico do IMSA, neste fim-de-semana, no Virginia Raceway. O Taycan liderou hoje o grid para a bandeira quadriculada, e na corrida passada, em Long Beach, o carro foi utilizado no programa do IMSA, conhecido como IMSA hot lap.

Esse veículo pode ir de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos. A potência dele vem de dois motores elétricos e, aproximadamente, 750 cavalos. Além disso, ele conta também com uma arquitetura de bateria de 800 volts. Ele é um carro espaçoso, contando com dois portas-malas, um dianteiro e um traseiro, também com um conforto para quatro pessoas.

Mais da parte técnica: ele conta com um chassi 4D. Uma suspensão pneumática incluindo o Porsche Active Suspension Management. Um eixo-traseiro direcional e freio composto de cerâmica. Complementando tudo, ele também possui uma segurança boa, tendo 8 airbags.

O presidente John Doohan disse que é uma honra ter um carro desse nível como um safety car. É incrível e que colabora com a iniciativa do IMSA Green. Ele confirma que a categoria está focada em um futuro mais limpo. Ainda citou o LMDh, que os carros utilizarão motores híbridos, em 2023.

Vale lembrar que, a Porsche é parceria da categoria. Eles têm um carro na GTLM e três na GTD.

Créditos: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *