Entre em contato conosco

Endurance

O Detroit GP pode ser mudado para o centro da cidade em 2023

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

A organização do Grande Prêmio de Detroit anunciou que pode mudar o local da corrida para o centro da cidade. Atualmente, a prova é disputada em Belle Isle. O centro da cidade já foi palco da Fórmula 1, que passou entre 1982 e 1988. O maior vencedor da prova foi o nosso brasileiro, Ayrton Senna, com três vitórias – em 1986, 87 e 88. Nelson Piquet também anotou uma vitória, com a Brabham-BMW, em 1984. A antiga CART (Championship Auto Racing Teams) também esteve presente no centro da cidade, tendo provas em 1989, 1990 e 1991.

Emerson Fittipaldi foi o maior vencedor, com duas vitórias. Mais à frente, na CART, Hélio Castroneves obteve duas vitórias, em 2000 e 2001, já no Belle Isle Park. Na IndyCar, ele também teve sua glória, em 2014.

Existe a possibilidade da prova ser feita em Belle Isle até 2024, com uma renovação. Ano que vem, em 2022, já é confirmado que teremos mais uma edição no Belle Isle. A presença do IMSA e da IndyCar Series já é confirmada. O fim-de-semana é nos dias 3-5 de Junho.

O principal motivo para quererem mudar o lugar da corrida é a conexão com a rica herança do grande prêmio, juntando com os fatores de envolver um público maior, ter um impulso na economia local e, também, deixar os moradores mais animados para a corrida.

O IMSA e a IndyCar estiveram em Belle Isle nesse ano, com Kevin Magnussen e Van der Zande como os Vencedores na categoria de endurance. Agora na IndyCar, o também ex-Fórmula 1, Marcus Ericsson, conquistando a corrida 1, e o mexicano Pato O’Ward triunfando na 2.  Ambas categorias não correram em 2020, por conta da pandemia do Covid-19. No ano que vem, contaremos com uma prova das duas categorias, diferente desse ano.

Foto divulgada pela Jenna Fryer, sobre o projeto do Detroit GP, via Twitter.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *