Entre em contato conosco

Luta

Noite de altos e baixos para os brasileiros no UFC Vegas 9

Publicado:

em

overeem-ufc-vegas-9
Compartilhe esta publicação

O UFC Vegas 9 contou com apenas 7 lutas no card tendo o show do brasileiro Michel Pereira e, também, o experiente Alistair Overeem dominando Augusto Sakai na luta principal como maiores destaques do evento

Realizar eventos todo o final de semana em meio a pandemia do COVID-19 tem sido um enorme desafio para o UFC. E, portanto, o UFC Vegas 9 não passou ileso disso, tendo duas lutas caindo a poucas horas do evento. Os brasileiros Thiago Moíses e Marcos Pezão testaram positivo para COVID-19 e suas lutas, contra Jalin Turner e Alexander Romanov respectivamente, foram canceladas. Além do mais. poucos dias antes, o card também tinha perdido a brasileira Karol Rosa que passou mal no processo de corte de peso e  não pode enfrentar Sijara Eubanks.

Na noite de sábado, 05 de setembro de 2020, Alistair Overeem usou sua experiência e venceu Augusto Sakai na luta principal do UFC Vegas 9. Assim, o experiente peso-pesado de 40 anos, trabalhou muito bem o jogo  de ground and  pound além de ter conseguido levar o brasileiro com facilidade para o solo nos últimos rounds, encerrando o combate aos 26 segundos do quinto round por nocaute técnico.

Vindo de muitas cobranças pelas suas últimas apresentações no UFC, Michel Pereira brilhou no evento conseguindo impor seu jogo irreverente com vários movimentos acrobáticos. Assim, causando danos no russo Zelim Imadaev. Sendo que no finalzinho da luta encaixou um mata-leão e finalizou Imadaev, retomando o caminho das vitórias. 

Ademais, noite foi de vitórias também para André Muniz, o Sergipano, que na  sua especialidade, finalizou Bartosz Fabinski com uma chave de braço ainda no primeiro round. E, também, para a brasileira peso-mosca Viviane Araújo que conseguiu derrotar Montana De La Rosa na decisão unânime dos juízes laterais após três rounds de combate.

RESULTADOS OFICIAIS – UFC VEGAS 9

Alistair Overeem venceu Augusto Sakai por nocaute técnico aos 26s do 5º round;
Ovince Saint Preux venceu Alonzo Menifield por nocaute aos 4m07s do 2º round;

Michel Pereira venceu Zelim Imadaev por finalização (mata-leão) aos 4m39s do 3º round;

André Muniz venceu Bartosz Fabinski por finalização (chave de braço) aos 2m42s do 1º round;

Brian Kelleher venceu Ray Rodriguez por finalização (guilhotina) aos 39s do 1º round;

Viviane Araújo venceu Montana De La Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Hunter Azure venceu Cole Smith por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.