Entre em contato conosco

Endurance

Nasr começa da pole nas 10 horas de Petit Le Mans

Publicado:

em

Nasr e Derani largam da pole na DPi, enquanto Farfus larga da pole na GTLM.

Compartilhe esta publicação

Felipe Nasr conquistou mais uma pole nessa temporada. É a quinta pole do carro #31 nesse ano, a segunda consecutiva. A pole deu alguns pontos para a AXR, que vai ser importantíssimo nessa etapa final.

Tincknell colocou a Mazda na segunda posição no grid. Eles ficaram 0,015s atrás do Nasr. A terceira posição é da JDC-Motorsport, com Sebastien Bourdais.

Magnussen fechou a fila dois com Bourdais, sendo uma fileira só de Cadillac. Dane Cameron é o melhor Acura no grid, com a MSR em quinto.

Kamui Kobayashi colocou o #48, na frente dos atuais líderes do campeonato, a WTR. Albuquerque é apenas o último da DPi.

O atual vice-campeão do WEC na GT-Am, Ben Keating obteve mais uma pole na LMP2, com a equipe PR1/Mathiasen Motorsports. Ben foi 3 décimos mais rápido que Thomas, da Win Autosport.

Merriman foi terceiro com com a Era Motorsport, que foi o primeiro carro da P2 a virar na casa de 1:13.

Na LMP3, a Niklas Kruetten foi o mais rápido em uma sessão que foi interrompida por uma bandeira vermelha, nos primeiros minutos. Fraga larga em P5 na classe.

A bandeira vermelha aconteceu devido ao carro #40, da FastMD Racing Duqueine. Além da paralisação, tivemos o #83 da WIN Autosport sofrendo danos na parte traseira direita do carro.

Imagem: BMW

No último treino classificatório do M8 GTE e da GTLM, Jesse Krohn levou a BMW #24 para a pole – a primeira desde Laguna Seca, em 2019. Um dos pilotos do carro é o Augusto Farfus

A segunda posição ficou com Matt Campbell na Porsche #79 da WeatherTech Racing. A distância entre os pilotos foi de 5 décimos.

A segunda fila da GTLM ficou com o Corvette #3 e o outro Porsche da WeatherTech Racing. Em seguida, o Corvette #4 de Tandy, bem na frente do carro #25 da BMW.

O #25 da montadora alemã teve um treino difícil. De Phillippi acabou levando o carro para a grama, acertando uma placa de publicidade e depois indo ao cascalho.

Na GTD, a Paul Miller Racing ficou com a pole. Snow ficou 0,001s à frente do segundo colocado, do Audi #42 da NTE Sport.

Robby Foley fechou o top-3 com a BMW M6 GT3, no qual é a última classificação do veículo no IMSA WeatherTech. O recentemente anunciado como piloto da IndyCar Series, Kyle Kirkwood fica com o P4, fechando um 4-5 da Vasser Sullivan.

Hawksworth foi o mais rápido no Q2, levando todos os pontos do treino.

Petit Le Mans começa às 14 horas (horário de Brasília), e terá transmissão na Fox Sports e Star+.

– Imagem: Michelin.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *