Entre em contato conosco

Motor

Mauro Pizii na Carrera Cup e Márcio Mauro na GT3 Cup foram os destaques das provas de domingo pela Porsche Cup Brasil

Publicado:

em

Carrera Cup
Compartilhe esta publicação

Na segunda passagem do fim de semana por Curitiba, a Porsche Cup apresentou mais duas provas eletrizantes. Mauro Pizii segura atual campeão e conquista a vitória na Carrera Cup e Márcio Mauro vence na GT3 Cup, após uma bela disputa com Caio Castro. Além disso, a segunda rodada de provas no domingo ficou marcada com o forte acidente de Rodrigo Mello.

Resumo – Corrida 2 da Carrera Cup

Na largada Fran Lara defendeu com sucesso sua linha de dentro, mas no meio do pelotão houve um forte contato entre os carros de Nelson Marcondes, Urubatan Junior e Rodrigo Mello. O Porsche #29 foi parar na grama e logo em seguida capotou diversas vezes, parando com o carro em cima do guard rail.

Dessa forma, a bandeira vermelha foi acionada rapidamente para o resgate. Felizmente, o piloto saiu ileso do carro. Urubatan que também estava envolvido no acidente saiu sem problemas e Marcondes conseguiu  seguir na prova.

Após 20 minutos de paralisação, a corrida foi retomada. Na largada, Renan Pizii assumiu a liderança, já que Fran Lara reiniciou dos pits. Paludo e Neugebauer protagonizaram uma intensa batalha pela segunda posição, no entanto o líder do campeonato foi mais rápido, deixando o vice-líder para trás poucas voltas depois.

A 5 minutos da bandeira quadriculada, Pizii permanecia na liderança, entretanto Paludo o seguia bem de perto, com apenas dois décimos separando os dois. Com 2 minutos para o fim, Chico Horta acabou colocando o carro na grama, e bateu na reta principal, por conta dos detritos deixados pela pista, a direção da prova interrompeu novamente a corrida.

Por fim, a direção optou por não dar sequência ao evento, e Renan Pizii foi declarado vencedor, triunfando na geral e na sua classe Sport. Miguel Paludo foi o segundo colocado. Na Trophy, a vitória ficou com Eduardo Menossi.

Resumo – Corrida 2 da GT3 Cup

Já na largada vários carros foram envolvidos em um acidente na primeira curva, dentre os envolvidos estavam: Vina Neves, Edson dos Reis e Ayman Darwich, Paulo Sousa, Bruno Campos e Lineu Pires. Edu Guedes foi envolvido na confusão, porém conseguiu voltar dos boxes, mas com problemas em seu Porsche.

O Safety Car foi acionado para a retirada dos carros que ficaram parados na pista após o ocorrido. O carro de segurança ficou por quase 10 minutos na pista, a prova só foi retomada faltando 14 minutos para o fim.

Na largada, Mauro se manteve na frente, mas sendo seguido de perto pelo novo segundo colocado, Caio Castro. Os dois pilotos foram os protagonistas durante o restante da prova, Castro forçou uma manobra para cima do líder, conseguiu se manter na frente, mas acabou escapando na primeira curva e devolvendo a liderança para seu concorrente do carro #11.

A 5 minutos do fim, Paulo Totaro e Cristian Mohr acabaram se tocando e foram parar na caixa de brita e novamente o carro de segurança teve que ser acionado.

A prova foi reiniciada faltando duas voltas para o final, Marcio Mauro conseguiu se manter à frente e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, Caio Castro foi o segundo e ainda levou a vitória na sua classe Sport. Já na Trophy, o vencedor foi Sang Ho Kim.

Com mais um fim de semana completo, Miguel Paludo segue firme na liderança da principal classe da Porsche Cup Brasil, com 137 pontos, seguido pelo novo vice-líder, Werner Neugebauer a 9 pontos atrás. Marçal Müller é o terceiro, com 122 pontos.

A principal categoria de monomarca do Brasil volta às pista nos dias 9 e 10 de Outubro, em Goiânia, para a penúltima rodada da sprint na temporada de 2021.

Resultado, Corrida 2 – Carrera Cup

  1. #16 Renan Pizii
  2. #7 Miguel Paludo
  3. #8 Werner Neugebauer
  4. #544 Marçal Müller
  5. #20 Pedro Aguiar
  6. #73 Enzo Elias
  7. #1 Alceu Feldmann
  8. #19 Cristiano Piquet
  9. #85 Eduardo Menossi
  10. #77 Francisco Horta
  11. #199 Nelson Marcondes
  12. #3 Fran Lara
  13. #90 Eduardo Azevedo
  14. #84 Fernando Croce
  15. #80 Rouman Ziemkiewicz
  16. #9 Franco Giaffone
  17. #100 Urubatan Jr.
  18. #11 Pedro Boesel
  19. #88 Georgios Frangulis
  20. #12 João Barbosa
  21. #10 Paulo Borges

DNS

#29 Rodrigo Mello

Resultado, Corrida 2 – GT3 Cup

  1. #11 Marcio Mauro
  2. #22 Caio Castro
  3. #87 Nelson Monteiro
  4. #69 Daniel Correa
  5. #80 Raijan Mascarello
  6. #17 Ricardo Fontanari
  7. #15 Leonardo Sanchez
  8. #7 Lucas Salles +5.622
  9. #29 Guilherme Bottura
  10. #14 André Gaidzinski
  11. #71 Sang Ho Kim
  12. #99 Nasser Aboultaif
  13. #88 Gustavo Farah
  14. #44 Carol Aranha
  15. #32 Paulo Sousa
  16. #9 Edu Guedes

DNF

#45 Paulo Totaro

#3 Cristian Mohr

#20 Vina Neves

#555 Ayman Darwich

#33 Bruno Campos

#12 Edson dos Reis

#8 Lineu Pires

Texto de Gabriel Sousa

Compartilhe esta publicação