Entre em contato conosco

Endurance

Mario Farnbacher substitui Miller por uma lesão

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Marc Miller, atual piloto da Gradient Racing terá que ficar fora da corrida no Virginia International Raceway, por conta de uma ruptura no tendão de aquiles.

O holandês disse que é frustante a lesão, pelo motivo dele ter se dedicado tanto nos treinos físicos e mentais para estar no carro durante a temporada. Ele disse que vai continuar ajudando a equipe na preparação da próxima etapa, tanto no simulador, quanto nas análises de pista pré-evento. Marc concluiu dizendo que espera estar preparado para o começo da temporada em 2022, para a principal prova do ano, as 24 horas de Daytona.

Marc se tornou piloto aos 11 anos de idade, com passagens no kart, fórmulas, stock cars e agora, nos carro de Gran Turismo. Sua estreia no IMSA foi em 2015, com um Dogde Viper com especificações de GT3 R. Sua equipe era a Riley Motorsports, atual equipe do Felipe Fraga na LMP3.

Quem irá entrar no lugar de Marc é o Mario Farnbacher, um piloto alemão de 29 anos. Mario já tem uma experiência na bagagem. No seu ano de estreia, ele já conseguiu uma vitória em Road Atlanta. Em 2019, na Meyer Shank Racing, ele venceu as 6 horas de Watkins Glen, ao lado de Trent Hindman, em um número excelente de cinco pódios em 10 corridas na temporada. Além disso, ele é bicampeão do IMSA, com triunfos em 2019 e 2020. Mario é um piloto experiente com diversos carros, incluindo eles o Acura NSX GT3, o modelo que ele utilizará na corrida em Virginia Raceway.

Mario disse que espera uma recuperação boa de Marc e se sente feliz por Andris, (gerente da equipe), ter escolhido ele. Já Andris acredita que Mario ajudará muito a equipe, mas a saída breve de Marc fará falta e que o holandês é uma parte fundamental da equipe.

A corrida em Virginia International Raceway acontece 8 de Outubro. A prova marcará o fim da temporada do IMSA WeatherTech Sprint.

Foto: Gradient Racing, Instagram

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *