Entre em contato conosco

Automobilismo

Lá vem as Alemãs! Porsche e Audi na F1 em 2026

Publicado:

em

Porsche e Audi
Compartilhe esta publicação

Porsche e Audi confirmaram que estarão no grid da F1 a partir de 2026 juntamente com a introdução das novas regras das unidades de potência.

Essa noticia, que era tinha se tornado uma novela há alguns anos, foi finalmente croncretizada após grupo VW ser convencido pela F1 de que a mudança, prevista para alguns anos, trará mais dinheiro do que custará, afirma o presidente-executivo da VW, Herbert Diess, nesta segunda-feira.

“Você fica sem argumentos”, disse ele.

O que ainda não se sabe é como se dará a entrada de ambas na F1, seja apenas com o fornecimento de motores ou com uma equipe completa. Segundo Herbert Diess, chefe executivo do grupo VW, os preparativos da Porsche para entrar na Fórmula 1 são um pouco mais concretos do que os da Audi.

A Audi está pronta para oferecer cerca de € 500 milhões (US$ 556,3 milhões) pela operação da McLaren como um meio de entrar, em notificia divulgada em Março pela agência Reuters, enquanto a Porsche pretende estabelecer uma parceria de longo prazo com a Red Bull por vários anos.

Diess acrescenta que, ao menos, a Porsche deve diminuir suas participações em outras frentes para focar na F1, algo que já foi realizado anteriormente com Toyota e BMW na maior categoria do automobilismo mundial.

 

Compartilhe esta publicação