Entre em contato conosco

Moto

Jonathan Rea vence a corrida 1, sua 16ª no TT Circuit Assen

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Largando do terceiro lugar, Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) logo se viu na frente do pelotão depois de passar Razgatlioglu. O hexacampeão de SBK explicou: “Foi tão difícil. Tanto o Alvaro quanto o Toprak foram super fortes, especialmente naquela parte do meio da corrida. A diferença sempre foi tão pequena. Eu entendi que estava na frente. Um grande esforço de equipe porque mudamos bastante a moto desde Aragon. Isso mostra que nossa ZX-10RR está trabalhando em uma janela de performance maior e isso é realmente positivo.” Rea está agora a uma vitória de atingir um total de 100 vitórias com a Kawasaki e recuperou a liderança do Campeonato por 2 pontos. “Se não for amanhã, tenho certeza que vai acontecer em algum momento desta temporada. Podemos estar muito orgulhosos da nossa parceria juntos e esperamos muitas outras vitórias”, acrescentou.

Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) terminou em segundo lugar a 0,103s de Rea. Depois de passar Razgatlioglu pelo segundo lugar, ele pretendia atacar o hexacampeão de SBK na última volta da corrida. Bautista comentou: “Partindo da segunda fila, tive de lutar com alguns pilotos. Quando vi que Jonathan e Toprak estavam criando uma boa diferença, passei os pilotos da frente e tentei reduzir a distância. Na última chicane, Jonathan estava contornando muito bem, então foi muito difícil ultrapassá-lo. Tentei me aproximar para tentar, mas era muito arriscado. A segunda posição é um bom resultado. Nosso desempenho foi positivo hoje”.

O atual campeão de SBK Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK) completou o pódio da Corrida 1, um segundo atrás do vencedor da corrida. O piloto turco largou da pole position e fez uma boa largada antes de perder algumas posições. Ele lutou com Rea e Bautista, antes que os outros dois conseguissem escapar na frente. Razgatlioglu explicou: “Dei o meu melhor mas, na corrida, senti alguns problemas nos pneus. Estamos novamente no pódio; levamos bons pontos para o Campeonato. Nós estávamos tentando o nosso melhor hoje. Eu preciso vencer agora. Estou sempre na terceira posição, mas para mim isso não é suficiente. Amanhã vou lutar pela vitória novamente. Não será fácil porque todo mundo é muito rápido, Alvaro e Jonny são muito rápidos.” Discutindo como planeja acabar com a seca de vitórias, Razgatlioglu disse: “Amanhã, mudarei o plano para a corrida. Nesta corrida, segui o Jonny e talvez amanhã corra sozinho. Não sei, veremos”.

Corrida apertada entre os três primeiros marca etapa 1 em Assen

Resultados da corrida 1:

1. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK)

2. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0,103s

3. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK) +1.014s

4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK) +9.712s

5. Iker Lecuona (Equipe HRC) +17.451s

6. Loris Baz (Bonovo Action BMW) +17.983s

 

Classificação do Campeonato (após a Corrida 1 – Rodada 2)

1. Jonathan Rea (GBR) Kawasaki (79 pontos)

2. Álvaro Bautista (ESP) Ducati (77 pontos)

3. Toprak Razgatlioglu (TUR) Yamaha (55 pontos)

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.