Entre em contato conosco

E-Sports

Jeff Giassi termina e etapa de Barcelona da Porsche Esports Supercup com duas vitórias e reassume a liderança do campeonato

Publicado:

em

O Representante no mundial de automobilismo virtual da Porsche domina etapa de Barcelona

Compartilhe esta publicação

 

A etapa de Barcelona do Porsche Esports Carrera Cup teve nome e sobrenome: Jeff Giassi. O catarinense fez jus a posição no top10 que ocupa no Porsche TAG Heuer Esports Supercup e dominou as duas baterias no Circuit de Catalunya.

Largando da pole position na primeira bateria, Jeff foi impecável. Grand Chelem para ele após vencer de ponta a ponta e registrar a melhor volta da corrida. Além disso, o grande destaque da primeira bateria ficou por conta de Luiz Felipe Tavares. Para se ter uma ideia, saindo da última fila por conta de uma punição, o representante virtual do carro Lego conquistou nada menos do que 28 posições para receber a bandeirada final na quinta colocação.

Erick Goldner  não teve tanta sorte

O até então líder do campeonato, Erick Goldner, não teve vida fácil na primeira bateria e terminou na sexta posição. Dessa forma, O top5 da primeira largada da noite foi composto por: Jeff Giassi, Eduardo Borgert, Rodrigo Baronio, Renan Azeredo e Luiz Felipe Tavares.

 

O Big One logo na largada

Com a inversão do grid, Daniel Machado largou da posição de honra na segunda bateria.

A largada da segunda bateria ficou marcada por um “big one” que vitimou mais de 10 carros. O incidente demandou safety car por mais de 12 minutos. Após a confusão, Cesar Froener figurava na liderança seguido de perto por Erick Goldner. E a relargada foi marcada por um toque entre os líderes que jogou Froener para a última colocação e rendeu a Erick Goldner um drive thru que tirou suas pretensões na corrida.

Jeff Giassi, que sobreviveu bem a todas as confusões assumiu a liderança com menos de cinco minutos para o final da prova e de lá não saiu mais.

Subiram ao pódio com Giassi na segunda bateria Rodrigo Baronio e Márcio Campos.

Giassi assume a liderança do campeonato

O grande destaque da etapa ficou por conta de Jeff Giassi e suas duas vitórias que o recolocaram na liderança do campeonato. Como se não bastasse, dos 167 pontos, 80 deles obtidos só em Barcelona. Eduardo Borgert escalou para a segunda colocação no campeonato com 155 pontos e Erick Goldner é o terceiro colocado com 140 pontos.

O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.

Na próxima super-quarta (29) as emoções serão por conta da terceira etapa do Porsche Esports Sprint Challenge em Montréal, no Canadá.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.