Entre em contato conosco

Endurance

Hélio Castroneves correrá em Petit Le Mans

Publicado:

em

O brasileiro 4 vezes campeão das 500 milhas de Indianápolis anuncia que estará presente em Petit Le Mans

Compartilhe esta publicação

Ontem, 9, Hélio Castroneves divulgou sua participação na última prova do IMSA WeatherTech em 2021. O brasileiro anunciou no Instagram, após postar uma foto comentando sobre a batalha da classe GTLM, na etapa passada, no Virginia International Raceway.

Hélio esteve presente nas 24 horas de Daytona, a primeira etapa do calendário. Naquela prova, ele venceu ao lado de Ricky Taylor, Filipe Albuquerque e, também, Alexander Rossi, piloto da IndyCar Series, onde ele corre atualmente.

Ano passado, Helinho sangrou-se campeão do IMSA, na principal classe, a DPi. Ele obteve vitória em Road America, Road Atlanta, Mid-Ohio e Laguna Seca, além de cinco pódios. No geral, Hélio possui 6 vitórias e 13 pódios.

Hélio tem passagens por duas equipes sendo elas o Team Penske e a Wayne Taylor Racing, agora, será o terceiro time dele, a Meyer Shank Racing. Onde ele corre na IndyCar também e no lugar que conquistou as 500 milhas de Indianápolis

Em 2021, a MSR teve quatro pilotos, que são: Dane Cameron, Oliver Pla, Juan Pablo Montoya e o piloto da Nascar, AJ Allmendinger. Dane e Oliver foram pilotos que participaram de todas as etapas, até então. Nesse ano, a equipe ainda não venceu, tendo tido o melhor resultado como um segundo lugar, nas 6 horas de Watkins Glen.

Petit Le Mans fecha o atual calendário do IMSA, com uma corrida de 10 horas, na pista de Road Atlanta. No atual IMSA WeatherTech, o nosso brasileiro tem um segundo lugar como o melhor resultado, além de três pódios. Na época da antiga American Le Mans Series, ele ganhou pela classe LMP2, sendo quarto colocado na geral.

Foto: WTR, Instagram.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *