Entre em contato conosco

NBA

Finais da conferência leste GAME 3 – Esquentou!

Publicado:

em

A primeira vitoria dos celtics veio no game 3, vem ver como foi este JOGAÇO! Enjoy!!

Compartilhe esta publicação

Celtics focado na defesa…

leste

Na noite deste sábado (18) tivemos o jogo 3 da série final do leste entre Miami Heat e Boston Celtics. O time da Flórida tinha a oportunidade de enfileirar um 3×0, depois de uma virada que lhes deu a vitória no jogo 2. Porém a franquia de Massachusetts fez até então seu jogo com maior solidez defensiva. Fato determinante para a primeira vitória do time celta na série, 2×1 e nada decidido nesta final eletrizante! O jogo foi pegado do início ao fim. Os Celtics eram excelentes na defesa marcando individual e pressionando a bola o tempo todo. O garrafão ofensivo foi mais um diferencial absurdo em favor do time verde.

… E eficiente no ataque

O jogo de transição era fatal. A batida pra dentro de Jaylen Brown, Kemba Walker e Marcus Smart funcionou muito bem. Pelo lado do Heat o destaque na primeira etapa foi o armador Goran Dragic achando belas assistências e funcionando do perímetro. Entretanto a vantagem do primeiro quarto foi celta com o jovem Jason Tatum guardando uma bola de 3 fechando os primeiros 12 minutos em 31×22 para os Celtics.

leste

Kemba Walker ON-FIRE

O segundo período começou com Kemba Walker metendo outra bola de 3, o armador celta esteve on fire e obteve 21 pontos, 50% de aproveitamento dos tiros do perímetro. A resposta da franquia de Miami veio nas mãos do novato Tyler Herro com uma sequência de três chutes certeiros de 3 reduzindo a vantagem dos Celtics para apenas uma posse, reação do Heat, com ainda 7 minutos para o final do primeiro tempo. Mas a defesa e o jogo de transição do time de Massachusetts fez a diferença mais uma vez Jaylen Brown janta Goran Dragic e a bola fica na mão de Jason Tatum que em velocidade sobe pra cravar e aumentar a vantagem. Na sequência a sólida defesa do Celtics funciona novamente e – de novo ele – Jaylen Brown sozinho da zona morta mata mais 3 pontos.

Tyler Herro rouba a cena

Herro doutrinou no segundo quarto, mas em duas ou três sequência de boas defesas celtas a vantagem ia aumentando Brown teve steal and score e Tatum cravou outra enterrada em transição. Para fechar o bom primeiro tempo dos Celtics, Kemba Walker faz mais uma bola de 3 e fecha o primeiro tempo em 63×50! Com a Incrível  solidez defensiva e o excelente aproveitamento da área pintada, Boston pontuou demais no garrafão, ao final da partida a diferença era abissal 60×36 em no garrafão.

 

Vitória com alma CELTA

O segundo tempo foi o retrato do primeiro. O time de Boston mantinha a excelência na defesa, tanto na marcação individual, quanto marcando por zona. Da mesma forma manteve a eficiência no ataque do quinteto titular, quatro jogadores passaram do 20 pontos, Jaylen Brown (26pts); Jason Tatum (25pts); Kemba Walker (21pts) e Marcus Smart (20pts). O último quarto foi o único vencido por Miami – parcial de 32×28 a favor do Heat – que não foi suficiente para evitar a vitória celta!

Fogo nos olhos

Ao final do segundo game, os jogadores de Boston tiveram uma forte discussão nos vestiários. Foram ouvidos diversos gritos e os ânimos estavam tão exaltados que repórteres ouviram um forte barulho (que foi possivelmente uma cadeira voando na parede dos vestiários) depois do ocorrido Brown e o técnico Brad Stevens deram declarações sobre a possível “treta”, ambos disseram que o time está fechado e que são uma família e que aquela centelha do jogo dois iria fazer o Celtics queimar tudo no jogo três. E foi o que houve, na raça, na vontade, na alma o Celtics vence a primeira e está mais vivo do que nunca nessa finalissima!

leste

Destaques da partida

Boston Celtics:

Jaylen Brown : 26pts;   5ast;   7reb;   3stl;   1blk;   11/17FG

Jason Tatum : 25pts;   8ast;  14reb;  2/7-3pts

 

Miami Heat:

Bam Adebayo:  27pts;  1ast;  16reb;  3stl;  2blk;  10/14FG

Tyler Herro:  22pts;  4ast;   3reb;   1stl;  4/12-3pts

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Vai Que To Te Vendo - Vai Que To Te Vendo - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.