Entre em contato conosco

Automobilismo

Fernando Alonso: Piloto volta à Fórmula 1 e pela terceira vez na Renault

Publicado:

em

Fernando Alonso retorna da F1 pela Renault. Equipe na qual colheu muitos frutos no passado.

Compartilhe esta publicação

A história do príncipe das Astúrias daria uma série 

Na última quarta feira, o mundo da Fórmula 1 foi surpreendido pelo anúncio do retorno de ninguém menos que Fernando Alonso. Assim, confirmando rumores o piloto espanhol fará sua terceira passagem pela equipe Renault. Porém, esse anúncio vai muito além de uma notícia, enquanto o mundo diz Vai que eu to te vendo pro Alonso, nós dizemos pra vocês, vem que eu te mostro. Para quem assistiu a série Dark da Netflix, se liga nesse roteiro, propositalmente iremos separar em três ciclos.

Uma breve história de Fernando Alonso

Em 2005, Fernando Alonso conquistava seu primeiro campeonato pela Renault, pondo fim a hegemonia da Ferrari no comando do heptacampeão Michael Schumacher. Após essa conquista, ele se tornou um dos favoritos ao título de 2006, algo que acabou se concretizando a bordo do carro lendário Renault R26.

Uma breve história de Fernando Alonso

F1 de Fernando Alonso

Ao conquistar o segundo campeonato consecutivo, inesperadamente, em 2008 correu pela McLaren com status de primeiro piloto, porém teve problemas na equipe inglesa. A razão disso foram os excelentes resultados de Lewis Hamilton, que chegaram a ter atritos, o que talvez possa ter resultado o seu retorno à Renault no ano seguinte. Contudo, a fase Renault durou apenas dois anos, pois em 2010 Fernando Alonso chegava à Ferrari. Sua fome pelo terceiro campeonato era gigante, no entanto, durante as 4 temporadas na escuderia italiana, acompanhou os quatro campeonatos de Vettel e o primeiro campeonato de Lewis Hamilton.

As suas três ultimas temporadas foi a bordo da McLaren, que enfrentou diversas dificuldades com o carro, além de rumores de um péssimo comportamento nos bastidores.

Fora da Fórmula 1, porém bem relevante no automobilismo

Ainda que seus últimos anos na F1 não tenha sido os melhores, fora dela a história era um pouco diferente. Pouco antes de sair da Fórmula 1, Alonso participou das 500 milhas de Indianápolis em 2017 pela Indy, não participando da etapa de Mônaco. Ao sair da F1 em 2018, disputou o Rally Dakar, venceu as 24h de Le Mans e fez testes para a Nascar. Como se não bastasse, ingressou nos eSports com equipe G2, pouco tempo depois fundou sua própria equipe a FA, em parceria com a Veloce eSports que venceu a primeira edição das 24h de Le Mans virtual.

Calma que ainda tem mais, Fernando Alonso ainda achou tempo desenvolver junto da produtora de games Codemasters a nova edição do jogo GRID. Aliás, parte da IA ( inteligência artificial) do jogo é baseado no seu estilo de pilotagem. Sim! Que for jogar GRID estará enfrentando o próprio Alonso, inclusive em seu lendário carro Renault R26. Vai encarar?

P.S - se ficou interessado na série Dark, há um artigo disponível no site Kolmeia.net.

Grid, jogo desenvolvido pela Codemasters e Fernando Alonso

O que esperar desse retorno de Fernando Alonso

Difícil dizer retorno, pois a impressão que fica é que ele nunca saiu de fato, uma vez que sempre esteve presente nos paddock e raramente falou em aposentadoria. Há muitas expectativas sobre essa volta as pistas do piloto espanhol, tanto pela sua história, quanto pela fase que a Renault vem passando. Recentemente, o piloto Daniel Riccardo surpreendeu a todos com anúncio da sua ida para Mclaren (eu não falei que parecia uma série).

Portanto, será um desafio para ambos, pois Fernando Alonso terá sua chance de tentar buscar seu terceiro título e talvez redimir sua fama de ter supostamente um temperamento difícil. Enquanto a Renault, também precisará entregar um carro competitivo para 2021, além de encontrar uma forma de valorizar sua escola de pilotos. Assim como na Série Dark, só iremos termos respostas sobre esse nó temporal na terceira temporada de Fernando Alonso, tanto na Renault, quanto na Netflix.

P.S – se ficou interessado na série Dark, há um artigo disponível no site Kolmeia.net.

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.