Entre em contato conosco

E-Sports

Erick Goldner conquista o primeiro título da Shell em automobilismo virtual

Publicado:

em

Líder do campeonato de Sprint Masters Of Track vence novamente em Suzuka e chega à quinta vitória em cinco provas no B8 Seguros Endurance em Sebring

Compartilhe esta publicação

Erick Goldner se torna campeão em sua pista favorita

Com a quinta vitória em cinco corridas no B8 Seguros Endurance GT Series, Erick Goldner garantiu com uma etapa de antecipação seu primeiro título como representante oficial da Shell em automobilismo virtual na noite de quinta-feira (13/08).

Assim, largando da pole, o piloto dominou de ponta a ponta a corrida. Além disso, como havia contado em entrevista para o site Kolmeia, o circuito de Sebring é o favorito de Goldner.

As três competições de esports do piloto mineiro

Além da B8 Seguros Endurance GT Series, Goldner ainda participa de mais duas competições. Na última terça (11/08), o piloto que representa também as equipes Crown e W2 Racing nos simuladores havia cravado a pole e vencido uma das duas baterias do Masters Of Track em Suzuka. Com isso, o piloto lidera também este campeonato, com cinco das seis etapas realizadas.

Uma curiosidade! As três competições são disputadas com modelos da Porsche. Assim, no campeonato de sprint, o competidor de Juiz de Fora radicado em Brasília pilota um Porsche 911 GT3 Cup. A saber, esse é o mesmo modelo usado no programa de Esports da Porsche Cup Brasil, o terceiro campeonato que o piloto Shell ocorre neste semestre.

Já no campeonato de Endurance, por sua vez, Goldner esteve imbatível desde a abertura da temporada em Interlagos. Ele pilota o Porsche 911 RSR, mesmo modelo usado no WEC (Campeonato Mundial de Endurance).

Erick está próximo de atingir um marco histórico nos esports automobilístico

Na próxima semana, Goldner tentará recuperar a liderança no campeonato Porsche Esports Carrera Cup. Já na semana seguinte, seus desafios serão levantar o campeonato no Masters of Track e manter 100% de aproveitamento no B8 Seguros Endurance. Dessa maneira, o “GODner” pode atingir um feito histórico, afinal, nos quase 10 anos de IRB Esports, nunca um piloto venceu todas as etapas de um campeonato.

 

Via Kolmeia

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Vai Que To Te Vendo Motor - Vai Que To Te Vendo Motor -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.