Entre em contato conosco

Estadual

Em último Derby pelo Paulistão, Timão venceu no Allianz Parque.

Publicado:

em

Em último Derby pelo Paulistão, Timão venceu no Allianz Parque.

Em jogo onde Palmeiras era favorito, o Timão aprontou e saiu vencedor da casa alviverde.

Compartilhe esta publicação

Corinthians e Palmeiras voltam a campo amanhã, às 21:30 Hrs, após mais de 4 meses de paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Mas antes, vamos falar do último embate entre as equipes pelo Campeonato Paulista. No dia 2 de fevereiro de 2019, o primeiro embate do centenário clássico. De um lado, um Palmeiras confiante e que contava com o apoio de sua torcida para o duelo, do outro um Corinthians ainda em construção para a temporada, que vinha de revés para o Red Bull Brasil em Itaquera, por 2×0.

Os alviverdes depositavam suas fichas no elenco caro e badalado, já os alvinegros tinham o principal reforço no banco de reservas: Fábio Carille. O técnico voltou da Arábia Saudita após poucos meses comandando o Al Wehda. A partida marcou o primeiro encontro entre o treinador Corinthiano e Felipão, um embate entre os técnicos Campeões Brasileiro de 2017 e 2018, respectivamente.

 

As escalações para o Derby:

Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Borja.

 

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro; Jadson, Mateus Vital e Junior Sornoza; Gustavo.

 

O Palestra, visto como uma equipe muita mais pronta e encorpada, era considerada favorita para o confronto, ainda mais atuando em seus domínios. Mas todo esse favoritismo caiu por terra logo aos 7 minutos de jogo. Em cobrança de falta alçada para a área Palmeirense, Gustavo cabeceou firme e obrigou Weverton a fazer grande defesa, no rebote Danilo Avelar empurrou para o fundo da rede Palestrina. Festa dos jogadores Corinthianos em meio a mais de 38 mil alviverdes.

Após o gol, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa, o Palmeiras partiu pra cima em busca do empate, enquanto os alvinegros se postaram na defesa num verdadeiro ferrolho. 1 minuto após o gol, Dudu em chute com desvio de Avelar, acertou a trave. O camisa 7 Palestrino foi o melhor em campo pelo lado do Palmeiras, com muita movimentação, deu ótimas assistências para seus companheiros de ataque, que estavam em péssima tarde, abusando das chances desperdiçadas. Teve grande chance também no segundo tempo em jogada individual pela direita de ataque, em mais um chute desviado por Danilo Avelar, que obrigou Cássio a fazer grande defesa.

Fechado e muito bem postado em 2 linhas, o Corinthians obrigou o Palmeiras muitas vezes a levantar a bola pra área, o famoso “chuveirinho”, os mandantes ganhavam praticamente todas pelo alto, principalmente em cobranças de escanteios, mas todas sem direção do gol.

Durante o jogo, Felipão botou a campo Gustavo Scarpa, no lugar de Bruno Henrique, além disso, Carlos Eduardo e Borja deram lugar à Felipe Pires e Deyverson, respectivamente. Já o treinador Fábio Carille sacou durante o jogo Ramiro, Mateus Vital e Jadson, em seus respectivos lugarem entraram Richard, Gustavo Silva e Pedrinho, todos para ajudar na defesa e tentar partir em contra-ataque.

Ao final do jogo, em meio à discussões entre os rivais, Deyverson acabou sendo expulso ao cuspir em Richard. Mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras ainda lutou, mas sem assustar o goleiro Cássio.

Ao final do jogo, os Corinthianos comemoram muito o triunfo dentro da Arena do Palmeiras. Os jogadores Palestrinos saíram enfurecidos e sob vaias da torcida, que não gostou nada do que viu.

 

Paulistão 2020.

 

Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar nesta quarta-feira (22), desta vez em Itaquera, porém sem a presença de público em decorrência de medidas de segurança adotadas devido a pandemia do novo coronavírus.

O Palmeiras necessita apenas de mais uma vitória para se classificar as fases finais da competição. Já o Timão vive situação delicada, precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer para o rival direto de seu grupo, Guarani, conquistar no mínimo um ponto.

 

Prováveis escalações para o Derby:

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Camacho, Gabriel, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli.

Técnico: Tiago Nunes.

 

Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Vinã; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano.

 

Pelo lado Corinthiano os desfalques são: Victor Cantillo, infectado pelo vírus da Covid-19, Léo Santos (lesão) e o atacante Jô que não conseguiu ser registrado a tempo de poder ser utilizado.

Já o Palmeiras não contará com Marcos Rocha (suspenso), Gustavo Gómez (o jogador está sem contrato até o presente momento), Gabriel Veron (lesão) e Rony. O Palmeiras ainda corre para tentar um efeito suspensivo para o último, que está em imbróglio com a FIFA em um processo que envolve seus 2 antigos clubes, o Albirex Niigata, do Japão e o Athlético Paranaense.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.