Entre em contato conosco

Automobilismo

Em treino marcado pela chuva, Ferrari cada vez mais imbatível

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Antigamente o que se dizia era que quando chovia, tudo era nivelado por baixo, ou seja, carros mais desequilibrados dependendo do braço dos pilotos. No entanto, o que pode ser observado no primeiro treino marcado pela chuva na nova era da F1 é a Ferrari mostrando, mais uma vez, ser implacável, imbatível, invencível.

Colocando mais de 1,4 segundos para o campeão reinante Max Verstappen, com o carro que até então conseguiria fazer frente às Ferraris, mostra que ninguém mais tem qualquer esperança de, ao menos andar próximo aos carros vermelhos.

Haas mostra novamente ser um carro competente que conseguirá andar, usando como base o treino molhado desta manhã, entre os 5 primeiros, inclusive com Mick Schumacher andando próximo ao KMag.

Mercedes mais um vez mostra estar totalmente perdida, com Russel apenas em décimo lugar tomando incríveis 4,860 segundos do primeiro posto de Charles Leclerc e Hamilton acima de 7 segundos. Caso nada mude em relação às condições climáticas, Mercedes virá somente a passeio nesta etapa e as chances de qualquer briga pelo título de construtores desaparece do radar.

No mais, as demais equipes estão bem emboladas no meio do pelotão e qualquer resultado entre estes pode surgir no treino Classificatório. A de se destacar uma regular performance de Alonso e Vettel que tentam extrair algo de seus bólidos.

Ao que parece, caso se manter as condições atuais, teremos uma boa batalha entre as Ferraris para os dois primeiros postos, Max isolado em terceiro e os demais se digladiando pelas demais posições.

Abaixo resultado oficial deste TL1:

Imagem

Compartilhe esta publicação