Entre em contato conosco

Automobilismo

Em temporada de evolução, João Luís Pocay ficou próximo do pódio em duas categorias no Campeonato Brasileiro de Kart

Publicado:

em

Joao Luís Pocay (Foto: Jackson de Souza)
Compartilhe esta publicação

Piloto paulista teve belas atuações nas categorias OK e Graduados A no Kartódromo Beto Carrero nas duas últimas semanas

Campeão brasileiro de kart em 2018 na categoria Novatos, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Racing DNA | Mittag Motores | A8 Racing) fechou no último sábado (18) uma temporada em que as principais palavras foram “evolução” e “resultados”. Competindo no 56º Campeonato Brasileiro, realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o piloto paulista ficou próximo do pódio em duas das principais e mais equilibradas categorias deste esporte no país.

Piloto da equipe A8 Racing, Pocay competiu nas duas fases do Campeonato Brasileiro. Na primeira semana ele integrou o grid da categoria OK e na semana seguinte disputou as provas da Graduados A.

“Foi um campeonato em que pude comprovar o belo trabalho que fizemos em conjunto ao longo da temporada. Este ano foi de muita evolução. Sempre, a cada corrida, algo tinha melhorado, seja o kart, seja eu como piloto”, relembra João Luís Pocay. “E agora podemos dizer que o Brasileiro foi o auge desse crescimento, pois disputei de igual para igual com os principais pilotos do kartismo brasileiro”, completou.

Na primeira fase, disputada entre os dias 6 e 11 de dezembro, João Luís Pocay obteve um 5º e um 7º lugar em duas das três provas classificatórias e na outra foi obrigado a abandonar. Largando em 9º após a soma dos pontos, o piloto de Ourinhos (SP) terminou em 7º na pista, mas, com algumas punições impostas a outros pilotos, Pocay terminou em quinto.

Entre os dias 13 e 18, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Racing DNA | Mittag Motores | A8 Racing) disputou o Campeonato Brasileiro na Graduados A, onde destacou-se ainda mais, mesmo tendo um primeiro dia de treinos abaixo do esperado.

Evoluindo na competição, Pocay foi o quarto colocado na tomada de tempos, apenas dois décimos de segundos mais lento que o pole position. Depois de conquistar dois sétimos lugares em duas provas classificatórias e ser tirado da pista por um concorrente em outra, o piloto da A8 Racing foi para a Final largando na 9ª posição.

Com belas ultrapassagens ao longo das 20 voltas decisivas, João Luís Pocay conquistou várias posições e nas últimas voltas “brigou” pelo terceiro lugar e pelo pódio. Na bandeirada, após uma intensa disputa, Pocay terminou em quarto.

“Foi um ótimo Campeonato Brasileiro e estou muito feliz por ter tido a chance de disputá-lo”, resume João Luís Pocay. “Aprendemos mais um pouco, mas o balanço final é ainda melhor, pois lutei pelas primeiras posições em duas categorias muito difíceis e equilibradas. Certamente começarei a próxima temporada muito animado. Obrigado à equipe , à minha família e aos meus patrocinadores”, finalizou.

Via KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Compartilhe esta publicação