Automobilismo
Em final de semana cheio de desafios Guilherme Sirtoli segue na liderança

O piloto do carro 65 enfrentou problemas, mas garantiu a continuidade na liderança do campeonato
No ultimo final de semana a Turismo Nacional acelerou no circuito internacional Ayrton Senna em Goiânia, para as provas da segunda etapa da categoria. Sábado além dos treinos livre e classificatório, ocorreu a primeira prova com Guilherme Sirtoli largando de décimo oitavo no geral ( sétimo na categoria Elite).
A prova começou com a largada sem incidentes e muitas ultrapassagens, mas o carro de segurança foi acionado após o pole parar pelo caminho. O piloto do carro 65 aparecia em décimo quinto quando o carro de segurança recolheu para os boxes.
Guilherme seguiu fazendo ultrapassagens alcançando a décima colocação no geral e terceiro na classe elite, mas após uma punição terminou em décimo terceiro no geral e quarto na Elite.
Já no domingo o dia foi reservado para mais 3 corridas, com a primeira realizada as 8:30da manhã, mas o piloto do carro 65 que largou de quarto na classe elite ( décimo terceiro no geral), enfrentou problemas de homocinética e abandou a prova.
A segunda prova do domingo – terceira do final de semana- Guilherme largou de vigésimo quinto no geral, nono na classe elite e aproveitou bem as disputas para escalar o pelotão e conquistar o pódio com o quarto lugar.
Na ultima prova do dia Guilherme largou de décimo quinto na geral – quarto na Elite -, e no inicio acabou saindo para a área de escape, retornando a pista e disputando por posições, chegando em nono no geral e segundo na classe Elite.
” Nós viemos de trás buscando, mas não tínhamos um carro competitivo por problemas que tive nos treinos, não conseguimos desenvolver o equipamento da forma ideal e também por conta de estar levando o lastro por ser líder do campeonato. O panorama das corridas seria pontuar bem para o campeonato e foi isso que ocorreu” – Declarou Guilherme
Classificação do campeonato
1- Guilherme Sirtoli – 165 pontos
2- Nilton Rossoni / Fabricio Lanconi – 157
3- Eduardo Pavelski – 133
4- Davi Dal Pizzol – 111
5- Willian Perillo – 84
6- Gustavo Dal Pizzol – 81
7- Marcelo Beux – 80
Para a próxima etapa o piloto do carro 65 disputará a categoria Pró com carros de cambio sequencial, mais próximos aos carros de corrida.
O piloto conta com os patrocínios: Shopping China, Inspevel, Medix Brasil, Bianchi Distribuidora de autopeças, Eldorado Caminhões, Ghelere transportes, Alto Peças Texas, Alpi Motors, Porthack, InjePro e Belini Viagens