Entre em contato conosco

Basquete

E o ritmo é JAZZ

Publicado:

em

Jazz

Tragam o piano e o sax e entrem no embalo do Utah Jazz

Compartilhe esta publicação

Jogando por música

Tão fascinante quanto a harmonia dos metais com o piano, o arranjo tramado pelo time de Utah vai ditando o ritmo da conferencia oeste. A ascensão inesperada desta equipe vem balançando as estruturas da liga dando um verdadeiro show nas quadras e surpreendendo todo mundo.

Quando todos os olhares estão voltados para Los Angeles. Visto que o último campeão o timaço do Lakers, de Lebron James e Anthony Davis. Divide a cidade com outro super time, que conta com um big three, formado por: Sergie Ibaka, Paul George e Kawhi Leonard, o Clippers. Tudo aponta para uma disputa, sem contestação, entre as duas franquias de LA pelo topo do oeste. 

A sensação do momento

Eis que surge a mais grata surpresa desta temporada até aqui. O Utah Jazz lidera a conferencia oeste depois de vencer na madrugada de hoje a equipe do Detroit Pistons. E ver um de seus concorrentes, o Los Angeles Clippers perder para o Nets na noite de ontem. A equipe comandada pelo jovem Donovan Mitchell, que conta ainda com o grandão Rudy Gobert e o veteraníssimo Joe Ingles, tem até o momento uma parcial de 16-5.

A franquia, muito menos badalada do que as citadas anteriormente, vive um momento coletivo esplendido! Mitchell vem mantendo um nível muito alto desde os playoffs do ano passado. Gobert é um defensor de elite. Além do camisa 10 e também veterano Mike Conley que juntamente com o craque Croata Bojan Bogdanovic formam uma equipe extremamente sólida e competitiva.

Tal afirmação se consolida ao observarmos a campanha do time de Salt Lake City. Que antes de sua ultima derrota (aconteceu no dia 31 de janeiro diante do Denver Nuggets) enfileirava 11 vitórias consecutivas. Isso enfrentando times que irão brigar por vagas na pós temporada, tais como: Dallas Mavericks; Phoenix Suns; LA Clippers(e o próprio Nuggets foi derrotado pelo Jazz em 17 de janeiro)

Dominar e ditar o ritmo

Na sua ultima apresentação, o Jazz deu o ritmo da partida do inicio ao fim, com uma marcação forte e produzindo bem no ataque. O placar do primeiro quarto foi 33×22 para o time da casa. Que além de dominar o jogo fazia uma ótima seleção de arremessos na primeira etapa do jogo. A parcial do segundo quarto ficou em 36×24 novamente para o Jazz. E o game foi para o intervalo com o placar em 69×46.

Na segunda etapa o Pistons tenta uma reação, que para nas boas investidas ofensivas do Jazz que continua matando bolas do perímetro com grande naturalidade. Apesar de perder os dois últimos períodos do jogo 25×31 e 23×28 respectivamente, com duas cestas de 3 seguidas de Bogdanovic no finalzinho da partida o Utah Jazz garantiu sua 16ª vitória na campanha, e é o atual líder do oeste.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.