Entre em contato conosco

Moto

Destaque na SuperBike , Mauriti Jr tem como foco título na categoria Extreme

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação
Créditos Roberto Correa /Mirian Sirtoli –  Assessoria Maxon Racing

Piloto Mauriti Jr, criado no motocross, por muito tempo não se viu correndo em um campeonato de motovelocidade, da Maxon Oil Racing Team na Super Bike Extreme atualmente, ele foi aos poucos se adaptando ao SBK Brasil e hoje quer brigar pelo título da categoria em 2019. 
Antes de começar a correr em autódromos, no entanto, Mauriti guarda uma recordação curiosa. Além de nunca se imaginar fazendo isso, o piloto de 27 anos achava interessante o fato de as motos entrarem juntas na curva, de forma bastante gradual. 

Créditos Roberto Correa / Mirian Sirtoli – Assessoria Maxon Racing

“Eu via MotoGP passando e assistia por três a quatro voltas só, e logo parava de assistir. O que eu achava interessante era o fato de as motos entrarem juntas na curva, como uma dança de ballet, por exemplo. Movimentos muito contínuos e progressivos. Achava bem interessante”, conta.  “Minha rotina é de um atleta profissional. Faço ciclismo, musculação, funcional. Toda a parte de alimentação também é supervisionada profissionalmente. Eu ministro aulas de pilotagem também. Então é a minha profissão, vivo de correr de moto e ensinar o pessoal a pilotar”, finaliza o piloto, que completa semana com treinos em cima da moto. 

Créditos Roberto Correa / Assessoria Maxon Racing

SuperBike Extreme se destaca por ter as mesmas motos da categoria principal, porém com limitação de potência de motor e torque. Com pilotos os pilotos disputam curva a curva e já despontam muitas vezes entre os profissionais. A quinta etapa de 2019 do Super Bike Brasil, que seria realizada no próximo final de semana (17 e 18 de agosto), não poderá acontecer no autódromo de Interlagos, em São Paulo, por causa de uma decisão da prefeitura, que “decidiu suspender preventivamente, por 60 dias, todos os eventos [competitivos] de motociclismo naquele local”. 

Créditos Roberto Correa / Mirian Sirtoli – Assessoria Maxon Racing

Diante disso, o SuperBike Brasil posterga a 5ª etapa para o dia 1º de setembro, com início dos treinos no dia 30 de agosto, transferindo-a para o Autódromo de Curitiba. E seguirá normalmente com seu calendário, confirmando as demais etapas para: 22 de setembro em Goiânia, 20 de outubro em Goiânia, 10 de novembro em Curitiba e 08 de dezembro de volta ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Compartilhe esta publicação