Entre em contato conosco

Brasileirão

Corinthians vence a primeira no Campeonato Brasileiro.

Publicado:

em

Corinthians X Coritiba brasileiro

Partida teve expulsão, pênalti polêmico e atacantes Corinthianos balançando a rede pela primeira vez.

Compartilhe esta publicação

Corinthians e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira (19) em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão fazia sua primeira partida em casa na competição, fator positivo para conseguir a primeira vitória e garantir os 3 pontos. O Coxa por sua vez, ainda não havia conquistado sequer um ponto no campeonato, ainda pior… não havia sequer marcado nas três primeiras rodadas. O treinador Eduardo Barroca chegou para a partida “no fio da navalha”, visto que já havia participado de extensa reunião com dirigentes do clube Paranaense antes da partida, para definir seu futuro.

 

Escalações da partida:

 

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Gabriel (Éderson), Cantillo (Camacho), Ramiro (Gustavo Silva) e Araos; Léo Natel (Ruan) e Jô.

Técnico: Evandro Fornari.

Obs: Tiago Nunes, treinador do Corinthians estava cumprindo suspensão automática em decorrência de sua expulsão na última partida, contra o Grêmio.

 

Coritiba: Wilson, Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Matheus Sales); Matheus Bueno (Luiz Henrique) e Yan Sasse; Neilton (Igor Jesus), Sassá e Robson (Wellisol).

Técnico: Eduardo Barroca.

 

Primeiros 15 minutos quentes.

Apesar de não jogar em seus domínios, o Coritiba se expôs e assustou o Corinthians duas vezes com Sassá. A primeira chance com chute de fora da área, com menos de 2 minutos de partida. Logo em seguida, o atacante partiu em velocidade mas bateu a esquerda de Cássio. A resposta veio com chute cruzado de Araos, que obrigou o goleiro do Coxa a se esticar para fazer a defesa.

 

15 Min – Um dos lances mais importantes da partida.

 

Em jogada pelo meio campo, a bola ficou com o Coriitba após disputa entre Yan Sasse e Araos, porém os dois se enroscaram no lance e Yan desferiu uma cotovelada no camisa 21 do Corinthians. O árbitro da partida Braulio da Silva Machado não exitou e mostrou cartão vermelho direto, o lance foi a sua frente e sequer houve qualquer interferência do VAR. O jogador do Coritiba sequer reclamou do lance, sabia bem do erro que havia cometido.

 

24 Min – Mais um lance polêmico.

 

Em cruzamento de Fagner para a área, Patrick Vieira e Léo Natel disputaram pelo alto, o Corinthiano caiu e o árbitro assinalou pênalti. Muita reclamação e com razão dos jogadores Paranaenses. Na cobrança, Jô bateu no canto esquerdo e Wilson defendeu. Após revisão, o árbitro de vídeo mandou voltar a cobrança, pois o goleiro do Coritiba havia se adiantado. Mais uma vez Jô para a cobrança, dessa vez mudou o canto da batida e mais uma vez foi parado por Wilson.

 

O Corinthians era superior na partida, e aproveitava de sua vantagem numérica. A equipe não se abateu com as penalidades perdidas e chegou mais uma vez com Ramiro, que chutou com perigo para fora. Logo em seguida, aos 37 minutos da primeira etapa, Léo Natel disparou de fora da área, a bola desviou em Robson e não deu chances ao goleiro do Coxa.

Léo Natel comemora o primeiro gol dele pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

Léo Natel comemora o primeiro gol dele pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

Mesmo com um jogador a menos, o Coritiba chegou ao empate em jogada de contra-ataque. William Matheus cruzou para a área e Sassá completou para as redes. Falha do sistema defensivo Corinthiano, em especial de Sidcley que deveria ter acompanhado o atacante. Para o Coritiba, um empate era espetacular resultado, visto que estava jogando fora de casa e já com um atleta expulso.

 

2º Tempo com mudanças:

O Corinthians veio com modificações para a etapa final: Gabriel deu lugar a Éderson no meio-campo, enquanto Ramiro saiu para a entrada de Gustavo Silva, atacante de lado do campo e que mudou as características ofensivas do Timão. O jogador estava emprestado ao Paraná Clube e foi trazido de volta ao Parque São Jorge por pedido de Tiago Nunes.

O Timão começou o segundo tempo com tudo e já no início se pôs em vantagem novamente. Em jogada pela esquerda, Sidcley tocou para Araos que cruzou para Jô, que com um leve desvio cabeceou e contou com ajuda de Wilson, o remate do Corinthiano era defensável.

Jô colocou o Timão na frente do placar novamente. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

Jô colocou o Timão na frente do placar novamente. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

E por muito pouco 2 minutos depois, o Corinthians não marca o terceiro. Mais uma vez Araos em boa jogada, levou ao fundo e cruzou na medida pra Sidcley, que tirou de Wilson em cabeçada, mas viu Rhodolfo tirar praticamente em cima da linha. O zagueiro do Coxa salvou mais uma ainda em cruzamento de Fagner, que desviou em William Matheus e quase fez o arqueiro Paranaense tomar um frango.

O Coritiba estava totalmente acuado, não conseguia atacar e contava com Wilson pra evitar uma derrota ainda maior. O goleiro defendeu duas finalizações de Jô e contou com a sorte quando já estava vendido no lance e o camisa 77 chutou para fora.

 

41 Min – Corinthians aproveita erro e define a partida.

 

Em raro momento dos Paranaenses no ataque, o lateral Patrick Vieira escorregou e perdeu a bola para Gustavo, que iniciou jogada de contra-ataque com Jô, que viu a subida do lateral Lucas Piton que cruzou na medida para Gustavo dar números finais a partida. Já nos últimos minutos, o Coritiba chegou com Sassá, que tentou diminuir o placar mas parou em Cássio.

Brasileiro

Gustavo Silva marcou o terceiro gol do Corinthians e sacramentou a vitória. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

Fim de jogo.

 

O Corinthians conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, e chega a 4 pontos na competição. O Coritiba por sua vez ainda não pontuou na competição e demitiu o treinador Eduardo Barroca e o diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Corinthians mais leve e menos “engessado” em campo.

 

O que se viu em campo foi um time muito mais dinâmico, leve e com boa movimentação, com jogadores de velocidade e que podem quebras as linhas defensivas adversárias (casos de Léo Natel e Gustavo Silva). Cabe destaque e menção a Cantillo e Araos. O primeiro demonstra muita qualidade com a bola nos pés, dando passes de qualidade e ajudando na transição entre defesa e ataque, além de ótimas inversões de jogo. Araos mais uma vez mostrou por que está recebendo oportunidades. O Chileno foi o melhor do Timão na partida, com boa dinâmica e mobilidade, inclusive pressionando a saída de bola adversária.

 

Próximos compromissos.

 

O Coritiba volta a campo no domingo (23), para enfrentar o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, interior de São Paulo. O Corinthians por sua vez, só volta a atuar na próxima quarta-feira (26), contra o Fortaleza em Itaquera.

 

Ficha técnica de Corinthians 3×1 Coritiba:

 

Competição: Campeonato Brasileiro.

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP).

Data: 19/08/2020, quarta-feira.

Horário: 21:30 (de Brasília).

Árbitro: Braulio da Silva Machado.

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre.

Gols: Léo Natel, Jô e Gustavo Silva (Corinthians); Sassá (Coritiba).

Cartões amarelos: Araos e Lucas Piton (Corinthians); Patrick Vieira (Coritiba).

Cartão vermelho: Yan Sasse (Coritiba).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.