Entre em contato conosco

Brasileirão

Corinthians empata no sul e sai na bronca com arbitragem.

Publicado:

em

Timão joga mal, toma sustos e conta mais uma vez com boa partida do goleiro Cássio. Alvinegros se vêem prejudicados por pênalti não marcado.

Compartilhe esta publicação

Grêmio e Corinthians se enfrentaram em Porto Alegre na noite deste sábado (15), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho vinha de empate contra o Ceará, fora de casa… O Timão por sua vez vinha de uma dolorida derrota de virada contra o Atlético-MG, por 3×2. A partida marcou também o primeiro encontro entre Luan, hoje no Corinthians e seu ex-clube.

Escalações:

Grêmio: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Isaque); Alisson, Diego Souza (Thaciano) e Pepê.

Técnico: Renato Gaúcho.

 

Corinthians: Cássio, Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Camacho), Cantillo (Léo Natel) e Ramiro (Ruan Oliveira); Luan (Éderson), Mateus Vital (Araos) e Jô.

Técnico: Tiago Nunes.

 

Corinthians não consegue se encaixar.

 

Mais uma vez, o Alvinegro demonstrou enormes dificuldades em propor chances de perigo e construir jogadas. O time tem transição lenta entre a defesa e o ataque e vê Luan, o principal articulador do time com atuações sonolentas e que irritam o torcedor. Tiago Nunes também não tem grandes jogadores de velocidade e de profundidade, que atuem nas pontas e consigam acelerar o jogo, prejudicando o trabalho da equipe em campo e deixando o Timão cada vez mais “engessado”.

 

Bronca com a arbitragem.

 

O Corinthians saiu esbravejando contra o árbitro Bruno Arleu de Aráujo (FIFA-RJ), por alguns lances cruciais e que poderiam mudar o rumo da partida. O Timão reclama de pênalti cometido por Kannemann em Jô, em um carrinho do camisa 4 Gremista. Na sequência do lance, Pepê chegou atrasado e deu uma solada em Michel Macedo, que ficou se queixando de dores no pé, contudo, nenhum dos lances foram marcados.

Já no segundo tempo, mais reclamação ainda. Com o auxílio do VAR, foi marcado um pênalti de Michel Macedo em Diego Souza. Para sorte dos Corinthianos, o atacante Tricolor chutou para fora.

Se no primeiro tempo, o árbitro deixou barato ao não assinalar pênalti de Kannemann, na etapa final ainda poupou o argentino de ser expulso, em falta que o mesmo deveria ter sido advertido com o segundo amarelo e consequentemente a expulsão.

Corinthianos reclamam de pênalti não marcado neste lance entre Jô e Kannemann. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

Corinthianos reclamam de pênalti não marcado neste lance entre Jô e Kannemann. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Pelo lado Corinthiano, mais uma vez Cássio foi o melhor da partida.

 

O camisa 12 do Timão novamente foi peça fundamental na partida, fazendo boas defesas e evitando o triunfo dos gaúchos na partida. Atuação segura do ídolo Corinthiano, que ainda viu Diego Souza perder um pênalti. Contou com a sorte também quando viu Geromel não alcançar a bola em cruzamento e também em chute de Jean Pyerre, que carimbou o travessão.

Virou rotina ver Cássio sendo o destaque do Timão nas partidas. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Virou rotina ver Cássio sendo o destaque do Timão nas partidas. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

 

Corinthians pode ter desfalques para a proxima partida.

 

O Timão pode ter três desfalques contra o Coritiba, na Arena Corinthians. Um deles já está confirmado. O treinador Tiago Nunes foi expulso após reclamar de pênalti marcado contra sua equipe, e não estará na área técnica na próxima partida. A equipe deve ser comandada de perto por um dos auxiliares de Tiago (Evandro Fornari ou Kelly Guimarães). Também são dúvidas o lateral Fagner e o meia Mateus Vital. O primeiro se recupera de problemas no tornozelo que sofreu durante a final do Campeonato Paulista. Já Vital saiu ainda no primeiro tempo após um pisão e também não é presença confirmada no confronto contra os paranaenses.

 

Ficha técnica da partida: Grêmio 0x0 Corinthians.

Competição: Campeonato Brasileiro.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

Data: 15/08/2020, sábado.

Horário: 19:00 Hrs (de Brasília).

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.

Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.

Cartões amarelos: Kannemann e Matheus Henrique (Grêmio); Gil, Gabriel e Léo Natel (Corinthians).

Cartão vermelho: Tiago Nunes (Corinthians).

Compartilhe esta publicação
2 Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Corinthians vence a primeira no Campeonato Brasileiro.

  2. Pingback: Corinthians: Derby à vista, salários atrasados e pressão da torcida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.