Entre em contato conosco

Libertadores

Conheça os adversários do Flamengo no grupo G da Libertadores 2021

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Em busca do terceiro título continental, o Flamengo terá alguns bons desafios para avançar para as oitavas da Copa Conmebol Libertadores 2021 . Pelo caminho,  dois times já campeões da Libertadores ( Velez e LDU) e uma time promissor  ( Unión La Calera).  O primeiro é o Velez nessa Terça, na Argentina.

Vélez

 Velez será nosso primeiro rival.  É  um time tradicional argentino,  já campeão da Libertadores. Líder do Grupo B e vice  líder geral do campeonato  Argentino, acima de times tradicionais como Boca Juniors e Independiente e também do sólido Defensa y Justicia. Sendo  um time veloz, com a mescla de jogadores experientes com jovens rápidos, tem  competitivo. Voltando à Libertadores, vendeu o Tucumán pelo placar de 2 a 0 no último jogou.  Oponto fraco é a oscilação de  bons momentos  com más.  Um exemplo é a queda na Copa da Liga argentina para o modesto o Talleres.

Tendo jogadores conhecidos no cenário brasileiro, conta com Centuríon, ponta ex-São Paulo e o meia Mancuello, que já vestiu as cores rubro-negras ( cuidado com a lei do ex ai).  E o jovem  meia Thiago Almada está no radar do Flamengo.

LDU

LDU, campeã em 2008, é bem conhedido pelo torcedor rubro-nego, já foi rival nosso na conquista do Bi em  2019. Com a base sendo aquele mesmo time, alia  velocidade com  chutes rápidos   e fortes de fora da área, aproveitando bem a altitude  de  2.860 Metros do seu estádio Rodrigo Paz Delgado.

 Tem Borja  ( mais uma vez a lei do ex que foi faltal em 2019) como referência na frente no pivô e bola aérea para a chegada de trás de seus pontas velocistas e fortes.  Empatou com o Guayaquil City em 2-2 pelo campeonato equatotiano. Promete dificultar  a vida do Flamengo pelo volume de jogo como mandante.

Unión La Calera

Em um grupo com três campeões continentais, faz sua estreia na Libertadores.  Unión la Calera cada vez mais entra em rota do cenário sulamericano. Vem de uma boa participação na Copa Sulamericana, eliminando o Fluminense e sendo batido pelo Junior Barranquila nos pênaltis. Possui um time jovem, com muita habilidade e rápido, que gosta da posse de bola e não se intimida com times de mais tradição. Empatou com o Audax Italiano pelo placar de 1 a 1.

Tem como grande estrela a contratação do chileno  Valdívia. Conta  investimento de um empresário argentino e tem bons jogadores.  Conta com Gramado sintético no seu estádio.



Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *