Entre em contato conosco

Estadual

COM GOL IMPEDIDO O CRUZEIRO PERDE PARA O AMÉRICA.

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

América 1 x 0, Cruzeiro, no Estádio Raimundo Sampaio o 07 de Setembro na cidade de Belo Horizonte / MG, pela 04 rodada do Campeonato Mineiro, partida realizada as 16:00 hora do dia 21 Março 2021, América com seu uniforme 01(camisa verde e preto , calções preto e meões verdes, com o número dourado).  Cruzeiro com uniforme 02(camisas, calção, meões branco, com número o azul).

Aqui o Mineirinho sem papas na língua – Esperava muito mais do primeiro Clássico de 2021, o time do América que agora irá participar do Campeonato Brasileiro Série A depois de uma excelente campanha em 2021, sendo o Vice – Campeão da Série B.

O time do Cruzeiro que após uma seqüência de jogos obteve uma semana para treinar, que segunda o seu técnico Felipe Conceição poderia melhorar o rendimentos dos jogadores na parte física e técnica e na melhora da compreensão das táticas do estilo de jogo do treinador.

Entretanto, o time do América chegou para o jogo, com uma série de problemas internos, que influenciaram no rendimento de seus jogadores, que sentiram a falta de alguns titulares, que foram penalizados não terem participado do jogo pela Copa Brasil 2021 (proposta recebidas) de outros times.

Enquanto o time do Cruzeiro chegou com 06°. (sexta) escalação diferente e com jogadores sem nenhum entrosamento e muito nervosos, fazendo muitas faltas sem necessidade e com a responsabilidade mostrar uma atuação diferente dos outros jogos, o que mais uma vez, não aconteceu.

Jogo a Jogo.

1°. Tempo: Então o time do América tomou as rédeas do jogo deste o primeiro minuto, fazendo marcação alta na saída de bola do Cruzeiro, que não conseguia articular suas jogadas e pela falta de qualidade de seus jogadores de meio campo, que erram muitos passes e cometia muitas faltas próximas a grande área, mostrando falta de treino e muito nervosismo ao jogarem juntos pela primeira vez.

A pressão e domínio do time do América eram totais, que o time do Cruzeiro só conseguiu fazer há sua primeira chegada ao campo de defesa do América após os 20’ minutos, contudo, sem trazer qualquer perigo.

Como sempre, quando time do Cruzeiro joga mal, a figura do N°. 01 Fábio (goleiro) começa a fazer grandes defesas e chamando atenção de seus companheiros de time, que mal posicionados sediam muito espaço para os atacantes do time do América, que com mais freqüência seguiam dando trabalho para defesa celeste.

Em um destes momentos o time do América trocou passes rápidos próximo a grande área de defesa do time do Cruzeiro aproveitando a falta de combatividade, houve um chute pela meia esquerda, que bateu no N°. 04 Ramon (zagueiro) que não teve nenhum reação com a bolada que tomou.

Então aos 34’ minutos a trajetória da bola foi para lado direito, dentro da grande área, sobrando para o N°. 02 Joseph (zagueiro) atuando pela lateral direita do América neste jogo, e em posição de impedimento, chutou rasteiro no lado direito da meta do goleiro do Cruzeiro, que nada pode fazer, GOL América 1 x 0 Cruzeiro.

Jogo transcorreu até ao final da primeira etapa, com o time do Cruzeiro jogando muito mal, repetindo atuações desastrosas de um time em formação que vem utilizando o Mineiro para montagem de seu time para disputar a Série B e o time do América com posse de bola superior aos 60 %.

2°. Tempo: O time do Cruzeiro voltou sem nenhuma substituição e o time do América também, o que mudou o panorama do jogo, com time do Cruzeiro só se defendendo e o time do América atacando e com intervenções do goleiro do Cruzeiro, que não conseguia sair de seu campo de jogo.

Aos 60’ minutos, o técnico do Cruzeiro Felipe conceição resolveu fazer as mudanças que deveria ter feito no inicio da etapa, e promoveu a entrada do N°. 17 Matheus Barbosa e saída N°. 88 Jadson, entrada do N°. 95 Marcinho e saída do N°. 28 Alan Ruschel, entrada do N°. 17 Bruno José e saída do N°. 07 Airton.

Após as substituições o time do Cruzeiro teve um leve melhora, e ai sim, conseguia chegar ao campo adversário com certa facilidade, mas porque o time do América que controlava a partida passou a se defender e deixando o Cruzeiro a chegar a seu campo de ataque.

Ao final da segunda etapa, no ultimo minuto de jogo, a defesa do cruzeiro bateu cabeça e em uma saída de bola errada de seu defensor o N°. 14 Eduardo Brock (zagueiro), cometeu pênalti aos 94’ minutos no N°. 07 Léo Passos (atacante), que ao bater a penalidade chutou para fora, determinando o placar final América 1 x 0 Cruzeiro.

Curiosidades:

  1. Foram 372 jogos, entre as equipes, 158 vitorias do Cruzeiro, 112 empates, 102 vitórias do América com 529 gols, 661 feitos pelo Cruzeiro;
  2. América e Cruzeiro, já disputaram o clássico em 05 cidades diferentes sendo: Belo Horizonte, Ipatinga, Sete Lagoas, Uberlândia e Varginha;
  3. A primeira partida entre as duas equipes, foi no dia 10 de julho de 1921, no Estádio do Prado / Belo Horizonte, com o placar de América 2 x 0 Cruzeiro;
  4. O time do América venceu os primeiros treze jogos disputados com o time do Cruzeiro (Palestra Itália, na época).

Ficha Técnica:

América: 01 Matheus Cavichiolli, 02 Joseph, 03 Eduardo, 04 Anderson de Jesus, 06 João Paulo, 17 Sabino, 08 Juninho, 07 Gustavinho, 11 Alê, 10 Marcelo Toscano, 09 Rodolfo, técnico Lisca (Doido).

Cruzeiro: 01 Fábio, 02 Raúl Cáceres, 04 Ramón, 14 Eduardo Brock, 06 Matheus Pereira, 28 Alan Russel, 15 Adriano, 88 Jadson, 07 Airton, 10 Marcelo Moreno 22 Felipe Augusto, técnico Felipe Conceição.

Considerações Finais:

Ninguém entendeu a utilização do lateral esquerdo Alan Ruschel, na posição de meio campo se tem jogadores como Marcinho ou Claudinho que são bem melhores e meias de origem, porque o Jadson saiu jogando no lugar do Matheus Barbosa que tem mais qualidade e é melhor jogador, porque não vez mudanças no inicio do segundo tempo e esperou 15 minutos do segundo para fazê-las, perguntas a ser respondidas pelo Felipe conceição

O time do Cruzeiro jogou 06 jogos este ano sendo: com 06 escalações diferentes, que não fez nenhum gol no primeiro tempo, que só faz gols no segundo tempo que perdeu 02 jogos, empatou 03 jogos e ganhou apenas 01 jogo, que saiu perdendo em 05 jogos e não conseguiu ganhar nenhum destes,

“Acho que é um bom técnico, mas também acho que esta faltando um pouco de coerência em suas substituições e até mesmo em suas entrevistas, claro que é um inicio de trabalho e não temos acesso aos treinamentos, mas fazer o simples e melhor do que inventar. É o que acho”.

Próximo jogo do Time do Cruzeiro seria contra o time da Tombense, contudo, com a Pandemia em seu pico, a determinação do Governador de Minas Gerais foi paralisar todos os jogos até o dia 31 de março de 2021.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *