Entre em contato conosco

Automobilismo

Classificatório marcado por loteria de bandeiras vermelhas faz Max largar na pole da corrida Sprint

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Loteria, essa é a palavra que define este treino classificatório para a corrida Sprint da Emilia Romagna.

Apesar de contar com seus principais pilotos lutando pelo primeiro posto deste os minutos iniciais do Q1, Max Verstappen tira volta rápida da cartola em piso molhado entre as inúmeras bandeiras vermelhas da sessão classificatória.

A de se destacar que tanto Max quanto Leclerc andaram muito bem durante a sessão e que era claro que o piloto que marcasse a última volta rápida iria marcar a pole, uma vez que o piso do circuito italiano apresentava uma grande melhora em pouco tempo. No entanto, ao ter sempre sua continuidade interrompida devido às inúmeras escapadas dos pilotos, a pista logo perdia o trilho mais seco e os pilotos teriam que trabalhar novamente para ter as melhores condições.

Quando Bottas parou sua Alfa Romeo no meio do circuito a pouco mais de dois minutos para o fim do Q3, ficou muito claro que não teriamos tempo necessário para tirar a pole do Holandês com sua RBR muito bem equilibrada.

A de se destacar uma boa posição de largada para Norris em terceiro com uma franca evolução da Mclaren e Magnussen com uma excelente quarta posição para a Haas. Mercedes lutando com Russel em 11º posto e Hamilton sofrendo como nunca apenas em 13º – será que já podemos falar que Russel está amassando o companheiro conforme previam os mais estusiasmados?

Devemos também destacar mais uma oportunidade perdida por Carlos Sainz de garantir mais um concorrente à Max. O espanhol bateu sua Ferrari no início do Q3 largando apenas em décimo. Velocidade ele já mostrou que tem, mas precisa sergurar um pouco sua afobação caso contrário ficará apenas sendo escudo de Leclerc durante resto do campeonato.

Precisamos falar que a corrida sprint está cercada de grande expectativa, uma vez que teremos tempo seco e a vantagem da Ferrari deve ser mais aparente. A ver se Max consegue segurar o ímpeto do monegasco que deve ser cerebral e apenas atacar com chance clara, Leclerc já mostrou que não vai largar mão de pontos importantes apenas para bater o rival.

Segue resultado do Classificatório para a Corrida Sprint:

 

Compartilhe esta publicação