Entre em contato conosco

Estadual

Botafogo-SP vence e ajuda Corinthians, que sonha com a classificação.

Publicado:

em

Corinthians venceu o Palmeiras com gol de Gil. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Pantera derrota o Guarani, e ajuda o Timão a se manter vivo na competição.

Compartilhe esta publicação

 

Na ultima quarta-feira, o Corinthians entrou pressionado em campo, era vencer ou vencer contra o arquirrival Palmeiras, para ainda sonhar com a classificação na próxima fase do Campeonato Paulista, e evitar um vexame, qualquer resultado que não trouxesse os três pontos ao Timão, resultaria na eliminação da equipe. Com gol de Gil, a equipe do Parque São Jorge fez seu papel e venceu o Verdão por 1×0.

Porém, apenas isso ainda era pouco, e nesta quinta (23), o bando de loucos estava vidrado no jogo que acontecia no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Botafogo e Guarani se enfrentavam pela penúltima rodada da fase de grupos, em caso de vitória do Bugre, o Timão estaria eliminado. E lá foi o torcedor Corinthiano mandar toda força que podia ao Pantera de Ribeirão Preto.

O Botafogo-SP por sua vez, não só fez a alegria de sua torcida (o clube luta contra o rebaixamento), como também da Fiel. O Tricolor de Ribeirão abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo com Wellington Tanque, alivio do torcedor do Botafogo e também do Corinthians, mas ambos sofreram até o fim. Aos 46 minutos da etapa final, o Guarani carimbou o travessão com Junior Todinho. Mas como no futebol, quem não faz acaba levando, o Guarani viu a derrota ser sacramentada aos 49 minutos, quando Matheus Anjos saiu em contra-ataque, driblou o goleiro Jefferson Paulino e ampliou o placar.

Wellington Tanque vibra o seu gol marcado contra o Guarani. Foto: Twitter Botafogo

Wellington Tanque vibra o seu gol marcado contra o Guarani. Foto: Twitter @Botafogofsa.

No domingo (26), a calculadora vai ser a inseparável companheira do Corinthiano, o time chega com chances de classificação contra o Oeste, que também precisa da vitória para escapar da degola e seguir na divisão de elite do estado.

 

O que o Corinthians precisa?

 

Antes de mais nada, fazer a sua parte dentro de campo e vencer o Oeste. Em segundo plano fica torcer por mais um tropeço do Guarani, que enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro. Em caso de vitória do Timão e derrota do Bugre, o Corinthians fica com 17 pontos, um a frente da equipe de Campinas,e  assegura sua classificação.

Porém se o Corinthians conseguir três pontos e o Guarani apenas um, é necessário que o Timão vença por 2 gols de diferença para consolidar a classificação. Em caso de vitória Bugrina, fim da linha para o Corinthians nesta edição do Campeonato Paulista.

Todos os jogos da última rodada da fase de grupos aconteceram em horário simultâneo, ás 16:00 Hrs.

Compartilhe esta publicação