Estadual
Botafogo-SP vence e ajuda Corinthians, que sonha com a classificação.

Pantera derrota o Guarani, e ajuda o Timão a se manter vivo na competição.
Na ultima quarta-feira, o Corinthians entrou pressionado em campo, era vencer ou vencer contra o arquirrival Palmeiras, para ainda sonhar com a classificação na próxima fase do Campeonato Paulista, e evitar um vexame, qualquer resultado que não trouxesse os três pontos ao Timão, resultaria na eliminação da equipe. Com gol de Gil, a equipe do Parque São Jorge fez seu papel e venceu o Verdão por 1×0.
Porém, apenas isso ainda era pouco, e nesta quinta (23), o bando de loucos estava vidrado no jogo que acontecia no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Botafogo e Guarani se enfrentavam pela penúltima rodada da fase de grupos, em caso de vitória do Bugre, o Timão estaria eliminado. E lá foi o torcedor Corinthiano mandar toda força que podia ao Pantera de Ribeirão Preto.
O Botafogo-SP por sua vez, não só fez a alegria de sua torcida (o clube luta contra o rebaixamento), como também da Fiel. O Tricolor de Ribeirão abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo com Wellington Tanque, alivio do torcedor do Botafogo e também do Corinthians, mas ambos sofreram até o fim. Aos 46 minutos da etapa final, o Guarani carimbou o travessão com Junior Todinho. Mas como no futebol, quem não faz acaba levando, o Guarani viu a derrota ser sacramentada aos 49 minutos, quando Matheus Anjos saiu em contra-ataque, driblou o goleiro Jefferson Paulino e ampliou o placar.

Wellington Tanque vibra o seu gol marcado contra o Guarani. Foto: Twitter @Botafogofsa.
No domingo (26), a calculadora vai ser a inseparável companheira do Corinthiano, o time chega com chances de classificação contra o Oeste, que também precisa da vitória para escapar da degola e seguir na divisão de elite do estado.
O que o Corinthians precisa?
Antes de mais nada, fazer a sua parte dentro de campo e vencer o Oeste. Em segundo plano fica torcer por mais um tropeço do Guarani, que enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro. Em caso de vitória do Timão e derrota do Bugre, o Corinthians fica com 17 pontos, um a frente da equipe de Campinas,e assegura sua classificação.
Porém se o Corinthians conseguir três pontos e o Guarani apenas um, é necessário que o Timão vença por 2 gols de diferença para consolidar a classificação. Em caso de vitória Bugrina, fim da linha para o Corinthians nesta edição do Campeonato Paulista.
Todos os jogos da última rodada da fase de grupos aconteceram em horário simultâneo, ás 16:00 Hrs.
Pingback: Compacto: tudo o que rolou na última rodada da Copa do Nordeste.