Entre em contato conosco

Endurance

BMW e RLL continuam parceria para LMDh e GTD Pro

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

A BMW anunciou hoje junto com a Rahal Letterman Lanigan que vai colocar dois carros na GTD Pro, para o ano que vem. Eles vão estar no LMDh, em 2023.

A BMW e a RLL são parceiros desde 2009. O maior triunfo juntos foram as 24 horas de Daytona, em 2019 e 2020 – com a M8 GTE. Além disso, conquistaram o campeonato de pilotos, equipes e fabricantes na GTLM, e a Michelin Endurance Cup, em 2020.

A união deles vêm desde a American Le Mans, e é a primeira vez que vão operar um protótipo juntos. Enquanto já operaram o M3, Z4, M8 e M6.

A BMW já se juntou também à Dallara, para fazer o chassi do protótipo, que será chamado de BMW M LMDh.

Mike Krack, chefe da BMW M Motorspor, disse que desafiar e correr na classe principal é um passe lógico, depois dos sucessos na GTLM. De acordo com ele, além do sucesso nos GTs, a RLL tem vitórias nos fórmulas, e é um ingrediente perfeito para os triunfos.

Bobby Rahal, chefe da RLL, falou que é um sonho que se tornou realidade. Ele disse que operar o M4 GT3 e depois seguir buscando vitórias no geral, é um passo que queriam seguir.

A BMW é a terceira montadora a anunciar a participação na GTD Pro. Lexus e Corvette também divulgaram que estarão na classe.

– Imagem: BMW Motorsport – Reprodução.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *