Entre em contato conosco

Copa truck

BETO MONTEIRO CONFIRMA FAVORITISMO E É CAMPEÃO DA COPA TRUCK EM GOIÂNIA

Publicado:

em

Beto Monteiro

Com vitória de André Marques da corrida 1 e Paulo Salustiano na corrida 2, o pernambucano fez bonito no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Compartilhe esta publicação

Felipe Giaffone #4 (Usual Racing – Iveco) foi pole na 1ª prova da Copa Truck deste domingo no Autódromo Internacional de Goiânia, seguido por Roberval Andrade #15 (Corinthians Motorsport – MB) e Debora Rodrigues #9 (AM Motorsport – MB) fechando os TOP 3 para a essa etapa.

Giaffone fez uma boa largada, mantendo a posição, assim como Roberval e Débora, outro que largou muito bem foi Beto Monteiro #88 (R9 Competições – VW) saindo de 14ª indo para 8ª posição.

Na volta 3 já teve a primeira intervenção do safety truck devido a problemas com a turbina do truck do Raphael Teixeira #37 (FF Motorsport – Protótipo).

 Na relargada, Giaffone foi sido atacado por Roberval e André Marques #77 (AM Motorsport – MB) veio pressionando a Debora Rodrigues que conseguiu manter-se na 3ª posição.

Já Roberval com uma tocada um tanto quanto agressiva ultrapassou Giaffone, onde ganhou um drive through por excesso de velocidade. Nisso Felipe, com problemas no seu Iveco abandona a prova.

André Marques ultrapassou Debora, assumindo a segunda posição, assim como Jô Augusto #81 (R9 Motorsport – VW) acabou ultrapassando Debora, enquanto Beto Monteiro vem fazendo uma excelente prova de recuperação.

 Beto e Debora fizeram uma bela disputa para a 3ª posição, na mesma volta que André Marques assume a liderança da prova, após Roberval cumprir a sua penalização. Beto fez uma grande manobra e ultrapassando Debora, assim como a ultrapassou seu companheiro de equipe Jô Augusto, assumindo a segunda posição.

Enquanto isso André Marques sente a pressão de Beto Monteiro, até então líder absoluto da Copa Truck em 2020, tendo bastante vantagem dos demais concorrentes.

Na ultima volta André conseguiu segurar bastante Beto Monteiro, vencendo a primeira corrida do domingo, que soube administrar, fazendo uma prova bem regular.

Resultado da Prova 1 – Domingo (Top 10)

1ª – #77 – André Marques

2ª – #88 – Beto Monteiro

3ª – #81– José Augusto Dias

4ª – #15 – Roberval Andrade

5º – #9 – Debora Rodrigues

6ª – #6 – Welligton Cirino

7ª – #29 – Pedro Paulo Fernandes

8ª – #55 – Paulo Salustiano

9ª – #21 – Djalma Pivetta

10ª – #99 – Luiz Lopes

Já na prova 2, Paulo Salustiano #55 (R9 Competições – VW) com a inversão de grid, larga na primeira posição, seguido por Pedro Paulo Fernandes #29 (PP Motorsport – MB), Welligton Cirino, Debora Rodrigues, Roberval Andrade, Jô Augusto, Beto Monteiro e André Marques na 8ª posição.

 Salustiano largou muito bem e Cirino assumiu a segunda posição de Pedro Paulo, que logo na largada teve uma confusão, entre Roberval Andrade, Debora Rodrigues e Jô Augusto, que teve sua prova bastante prejudicada, teve que ir para ao boxe para ajustes e Debora e Pedro Paulo abandonaram a prova.

Salustiano conseguiu a melhor volta 1’52”006 e Roberval Andrade ultrapassa Cirino, dando um show a parte. André Marques e Beto Monteiro vem administrando posições, enquanto Evandro Camargo #64 (AJF Motorsport – MB) vem fazendo uma boa prova e marcando pontos importantes na prova.

Na mesma volta Beto Monteiro e Daniel Kelemen #45 (PP Motorsport – MB) abandonaram a prova por conta de explosão na turbina. Mesmo com o abandono na prova, Beto se torna campeão da 2ª Copa Truck, etapa Goiânia.

Com bastante óleo na pista, Paulo Salustiano, administrando bem, fazendo um final de semana bastante produtivo para a equipe R9 Competições, para alegria de Renato Martins que estava ausente desta etapa por motivos de saúde.

Resultado da Prova 2 – Domingo (Top 10)

1ª – #55 – Paulo Salustiano

2ª – #15 – Roberval Andrade

3ª – #6 – Welligton Cirino

4ª – #77 – André Marques

5ª – #21 – Djalma Pivetta

6ª – #64 – Evandro Camargo

7ª – #31 – Glauco Barros

8ª – #88 – Beto Monteiro

9º – #81 – José Augusto Dias

10ª – #45 – Daniel Kelemen

Por Mirian SirtoliVia M2SCom

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Copa Speed Park e Copa Itu foram destaques do último fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *