Entre em contato conosco

Champions

Barça não consegue milagre e cai para o PSG nas oitavas da Champions

Publicado:

em

Barça

Time catalão chegou a empatar depois do pênalti convertido por Mbappé mas não conseguiu a classificação

Compartilhe esta publicação

O jogo de volta das oitavas de final da Champions League, que aconteceu no Parque dos Príncipes na capital francesa, marcou o último jogo de Lionel Messi com a camisa do Barcelona pela competição. Isso porque a saída do argentino no fim da temporada é praticamente certa e o gol de fora da área que marcou na partida não foi o suficiente para um possível milagre semelhante ao que aconteceu em 2017 contra o mesmo time francês.

No jogo de ida, o Paris Saint Germain surpreendeu em pleno Camp Nou e conseguiu o placar confortável de 4 a 1 contra o time comandado por Ronald Koeman. A atuação impecável do francês Kylian Mbappé na outra partida em que marcou 3 vezes foi decisiva para a classificação para as Quartas de Final da Liga dos Campeões. Hoje, o PSG foi surpreendido no primeiro tempo pelo grande volume de jogo do Barça, que ainda não estava entregue pela derrota passada mas Keylor Navas estava inspirado e defendeu um pênalti cobrado por Messi. Além disso, Dembelé desperdiçou muitas oportunidades e na etapa final da partida o PSG já se mostrava mais organizado em campo e agora continua na busca pelo sonho de levantar a orelhuda.

O início da despedida entre o Barcelona e o jogador eleito melhor do mundo 6 vezes já começou, e devido a pandemia é muito provável que os catalães não poderão mais assistir de perto aos espetáculos que ele tanto proporcionou. Os protocolos de segurança adotados ao redor do mundo como a proibição de torcedores nos estádios pode marcar um final desagradável ao ídolo Messi do clube, que ficou marcado pela sua passagem longa e muito vitoriosa. Seu futuro ainda é incerto e há muitas especulações de possíveis equipes interessadas mas assim como Cristiano Ronaldo, o argentino poderá reescrever novas histórias e continuar espalhando felicidade aos amantes do futebol.

Foto Divulgação: Twitter Leonel Messi

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *