Entre em contato conosco

Fórmula 1

Análise: Ferrari lidera nos treinos livres em Barcelona

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

A Formula 1 finalmente chega em solos europeus com grande expectativa, uma vez que muitas equipes guardam suas grandes atualizações para estrearem perto de suas casas. É de se notar que, apesar de não ser uma boa pista para corridas, o Circuito de Barcelona é chamado de “completo” uma vez que possui trechos com curvas de alta,média e baixa velocidade além de uma reta com bom tamanho. Não é a toa que é o palco dos testes de pré-temporada da F1 há anos.

Circuito de Barcelona marca volta da F1 à Europa

Logo antres dos carros entrarem na pista, algo já chamava atenção de todos quando a Aston Martin mostrou a versão B de seu modelo e, parafraseando aquele famoso ditado “nada se cria, tudo se copia”, o carro é quase uma cópia do RB18. Apesar de considerado legal pela FIA, causou certo burburinho no paddock uma vez que o time de Lawrence Stroll tem fama de copiar modelos bem sucedidos, visto a famosa Mercedes Rosa em 2020.

RBR verde – Apelido dado a versão B do carro da AMR

Tão logo a luz verde acendeu para ínicio dos treinos, todos os carros foram para a pista para avaliarem suas evoluções. Uma estretégia muito comum utilizada pelas equipes era mandar os carros com configurações completamente diferentes entre si para compararem os desempenhos. Por isso foi muito difícil estrair qualquer conclusão logo de cara com pilotos como Vettel liderando o treino, Mercedes muito próximo do topo e Alfa Tauri no TOP 3.

No entato, conforme o tempo foi passando foi possível notar que Ferrari parece ter um carro muito rápido para uma volta lançada, enquanto a RBR tem um carro muito na mão para a corrida. Uma reclamação contundente dos dois pilotos da Ferrari durante o TL2 foi que seus pneus estavam se destruindo com poucas voltas de uso, se traduzindo em uma diferença de mais de 0.5 segundo por volta mais lento que os Taurinos em ritmo de corrida.

A Mercedes surpreendeu e apareceu logo na sequência, com seus dois pilotos aparentemente confortáveis com as atualizações trazidas para este GP e foi notável a diminuição do porpoising quando acompanhadas voltas onboard.

Mercedes anda bem em Barcelona

Mclaren segue com altos e baixos, uma vez que pouco se viu os carros laranjas dando voltas no circuito e, quando apareceram, povoaram as últimas posições. Lando Norris nem conseguiu andar no TL2 com ajustes em seu assoalho e, com pouco mais de 10 minutos para o fim da sessão já aparecia “a paisana” conversando com seus engenheiros. Daniel Riccardo foi o responsavel por garantir kilometragem à sua MCL36 atualizada.

Mclaren com novo assoalho não anda bem na sexta-feira

 

Segue abaixo resultado oficial do segundo treino livre realizado na tarde de hoje em Barcelona:

Compartilhe esta publicação