Entre em contato conosco

Endurance

Alpine anuncia entrada no LMDh a partir de 2024

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação

Hoje foi divulgado que a Alpine junta-se nas novas regras do LMDh, a partir de 2024, seguindo até 2027. A montadora francesa escolheu que terá um chassi ORECA, o mesmo que estão a utilizar atualmente no WEC. O motor será produzido pela própria Alpine, em Viry-Châtillon.

A Alpine conta com suporte da equipe da F1, para a construção dos novos carros, já que a experiência técnica colaborará com motor, chassi e carroceria, além do processo aerodinâmico.

A Alpine já obteve grandes feitos com o suporte da ORECA, com títulos na European Le Mans Series (ELMS), tanto de equipes como de pilotos, em 2013 e 2014. Logo em seguida, campeonato da LMP2, em 2016 e 2019. Em 2016, também conquistaram a primeira vitória deles em Le Mans, após a volta no endurance. Repetindo o feito em dois anos seguidos, sendo 2018 e 2019. Atualmente, eles conquistaram um pódio em Le Mans com o terceiro lugar.

CEO da empresa, Laurent Rossi disse que eles utilizarão ao máximo o suporte da Fórmula 1 para ter um desempenho melhor. De acordo com Rossi, a Alpine com o novo programa destaca o empenho e ambição no automobilismo.

Philippe Sinault, gerente da equipe Alpine Elf Matmut, afirmou que a Signatech está muito orgulhosa de fazer parte dessa nova era da Alpine, e que isso representa um trabalho que começou há oito anos. Ele concluiu dizendo que não vê a hora de desafiar os melhores fabricantes do mundo com a Alpine, uma marca que transmite paixão e que busca só a vitória.

Pierre Fillon, que atualmente é presidente da ACO, disse que é excelente receber uma entrada de uma montadora de alto nível como a Alpine e, também, que a HyperCar é certamente um sucesso.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *