Entre em contato conosco

Futebol Nacional

Ainda tem pra evoluir

Publicado:

em

cruzeiro x Uberlandia
Compartilhe esta publicação

O Cruzeiro começou a temporada e o campeonato mineiro com um futebol bem diferente da última temporada. Na primeira partida contra o Uberlandia, várias caras novas no time e com isso, era nítido a falta de entrosamento e a não comunicação entre os jogadores. Péssimas atuações de Alan Ruschel, Matheus Barbosa por exemplo. Apesar do empate nos últimos minutos, e toda essa falta de entrosamento, o time mostrou que tem a evoluir.

Porém, na segunda partida tivemos basicamente os mesmos erros e novas atuações ruins, o Cruzeiro perdeu para a Caldense no Mineirão, e mesmo com as mudanças do Conceição, o gol não veio. Mas esse time ainda demonstrava que estava prestes a encaixar, faltava pouco.

Eis que chegou a primeira vitória e convincente. Com boa atuação de Alan Ruschel que vem pegando ritmo e foi pra cima da URT fora de casa. O Cruzeiro marcou primeiro e isso deu confiança ao time, controlou o jogo, mas melhorou mesmo no segundo tempo. E as mexidas de Felipe Conceição surtiram efeito e deu uma incendiada no jogo. Destaque pra entrada do Bruno Jose que vai vir como ótima oportunidade e também Marcelo Moreno entrou bem na partida.
Manoel como sempre, um dos melhores em campo defendendo e mesmo atacando!

Esse Cruzeiro mostra evolução entre os três jogos, encaixando a marcação e principalmente organizando o meio para a criação de jogadas, pois é nítido que falta criatividade. Porém, mostra que tem de onde tirar!

Particularmente, não consigo entender o que Pottker fez pra seguir como titular, espero que o Conceição teste o time sem ele e veja melhora na equipe.

Nessa quinta-feira o Cruzeiro encara o São Raimundo pela Copa do Brasil lá em Roraima, e Manoel é desfalque certo já anunciado. Sendo assim, Eduardo Brock, mais uma cara nova na equipe, deve estrear. Pois Weverton está com covid e Paulo foi liberado por conta do falecimento de seu avô.

A equipe “ideal” do Cruzeiro para este jogo na visão deste que vos fala, seria:

Fabio, Caceres, Ramon, Brock e M. Pereira, Adriano, M. Barbosa e Marcinho, Airton, Bruno José e Marcelo Moreno.
A ideia é de fato testar novas formas com os antigos e novos jogadores do elenco. Um descanso para Sóbis, Ruschel e um boa oportunidade de testar a equipe sem Pottker.

Saudações celestes e bom jogo pra nós!

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *